Domingo passado (18) foi realizado no Shopping Aricanduva, em São Paulo, o #DesafioPanteraNegra que foi um sucesso.
O projeto inicial em parceria com o projeto social Love CT Inclusão e Resgate da Cidade Tiradentes, extremo leste da capital, era pra levar em torno de 40 crianças que fazem parte do projeto, porém, em menos de dois dias a meta estipulada nesse orçamento foi alcançada, e quando finalizamos o crowdfunding no vakinha.com dia (10 de Março) fechamos com quase 200% da meta, nos possibilitando levar mais crianças de projetos sociais próximos pra assistir ao filme.
Conseguimos uma sala de cinema, cerca de 200 crianças para ver Pantera Negra, com direito a um combo de pipoca e refrigerante para cada, e com a ajuda de nossas parceiras conseguimos distribuir revistas em quadrinhos para todas as crianças após a sessão.
Talvez hoje, as crianças não entendam o quão importante é o filme Pantera Negra, mas é muito importante que elas assistam e mesmo sem entender muito bem essa história de representatividade que tanto falamos, elas consigam sentir isso, porque esse é o propósito.
Pra alguns pode parecer pouco, mas nos sentir representados de uma forma positiva numa sociedade que insiste em nos representar como oposto, é um passo muito importante nessa luta pela igualdade, e é muito importante que as crianças dessa geração cresçam com o pensamento de que elas podem ser quem elas quiserem, inclusive, o melhor herói de todo o Universo Marvel.
Confira com foi o dia do #DesafioPanteraNegra:
Love CT Inclusão e Resgate
O #DesafioPanteraNegra aconteceu, porém a luta não para por ai. Levar as crianças foi algo que marcou e muito importante, mas não se compara ao esforço diário feito desde 2011 pelos responsáveis do projeto Love CT Inclusão e Resgate, Celo Martins, Anderson Lucas (Nego), Elton Melonio, Call Gomes, Tiger e Denis Silva.
Tendo muitos dos seus idealizadores, Skatistas profissionais, aliás dois deles cotados entre os melhores Skatistas do Brasil (Denis Silva e Elton Melonio), o projeto começou como uma escolinha de Skate com o objetivo de resgatar as crianças da violência cotidiana da periferia através do Skate.
Muitos dos idealizadores do projeto tiveram a oportunidade viajar o mundo como profissionais do Skate, conhecer outras culturas e outras realidades, mas nunca esqueceram da realidade que viveram e do lugar de onde vieram, se mantendo como resistência na periferia, sendo exemplo, trazendo a esperança e confiança pra formar as crianças não só como novos profissionais do Skate, mas também seres-humanos melhores.
Hoje o projeto foi expandido e além de ensinar Skate para as crianças eles contam com Aula de Inglês com a professora Claudia Trindade, aula de Composição Em Rap com integrantes do Engrenagem Urbana, e o Sarau Moleque regido por Call Gomes.
A obra social resiste com o esforço diário dos responsáveis, que recebem pouca ajuda pra continuar tocando o projeto a frente, assistir ao filme pode ter sido um empurrão enorme, mas a luta na periferia é diária e cabe a nós ajudar esses profissionais que dedicam a vida deles pra salvar o futuro dessas crianças.
Procure colaborar de alguma forma, seja monetária ou com algumas horas do seu dia o Projeto Love CT inclusão e resgate acontece na Cidade Tiradentes em frente ao CEU Inácio Monteiro e você pode falar diretamente com o Celo Martins pelo telefone +55 11 96369-9438 ou através do email: projetolovect@gmail.com.
Mesmo não podendo ajudar diretamente a Love CT procure saber mais sobre as obras sociais próximas a você e AJUDE!
Não vamos deixar essa chama apagar e vamos continuar ajudando!
Confira algumas fotos que tiramos no diado #DesafioPanteraNegra:
- Colin em Preto e Branco – Jogue o jogo da forma BRANCA | Dica da Semana - 11 de março de 2022
- A man named SCOTT | Carta aberta “pra todos os garotos chamados CUDI e homens chamados SCOTT” - 3 de março de 2022
- Nota de Esclarecimento: Delatorvi, Rap+ - 26 de abril de 2019
- Pantera Negra no Oscar, o que nós não aprendemos com Moonlight (do Jay-Z) - 23 de janeiro de 2019
- O vento emperra, mas não para o ‘Sons da Rua’ | Confira como foi o Festival - 6 de novembro de 2018
Leave a Reply