O vento emperra, mas não para o ‘Sons da Rua’ | Confira como foi o Festival

Esse sábado (03) na zona leste de SP, na Arena Corinthians aconteceu um dos maiores eventos voltados à cultura Hip-Hop no Brasil o Festival Sons da Rua.

Que contou com a apresentação de grandes nomes do Rap Nacional entre eles nomes como Alt Niss, Djonga, Rincon Sapiência, Thaide, Emicida e Mano Brown.

O Sábado começou ensolarado e com muita música em Itaquera, com a abertura de Dom Black no Palco Principal ás 12:30h pra começar a festa. Ao decorrer do dia de sol logo o clima foi esquentando e o evento foi enchendo.

Um pouco após as 13h no palco Cup Noodles no canto do evento com a apresentação de Mamuti (CPBMC), Prodígio (Arena do Flow) e Bob 13 (Batalha da Aldeia), foram começando eliminatórias das batalhas de MC’s pra ver quem iria participar da grande final no palco principal do evento.

Porém por volta das 19h durante o show do Rincon Sapiência uma ventania muito forte pegou todo mundo de surpresa, além de abalar as estruturas do palco principal do evento, tendas e placas de metal que separavam as áreas colocando em risco toda a equipe e artistas que estavam atrás do palco, fazendo todos evacuar a área imediatamente.

Assim como o Rincon, que deixou o palco durante a apresentação da música ‘Meu Bloco’ faltando apenas 2 músicas pra encerrar sua apresentação.

Com o tumultuo que a ventania causou um grupo de pessoas evacuou o local do show, e outro correu para a praça de alimentação da Arena Corinthians, aguardando as indicações dos organizadores do evento.

Após cerca de uma hora, os organizadores resolveram seguir com o evento e encerrar com os shows de Emicida e Mano Brown, porém os shows aconteceram num palco alternativo no canto do evento, onde mais cedo rolaram as eliminatórias para as batalhas de MC.

Começando com seu show com um Freestyle, Emicida deu inicio novamente as atividades.

“ Se essa cultura nasce na calçada, é minha e é sua
o vento emperra, mas não para o Sons da Rua ”

Com um show mais intimista e o público mais próximo, Emicida através de um discurso sentiu que o contratempo que tinha acontecido mais cedo, serviu pra nos aproximar mais e perceber o quão pequeno somos diante da natureza (pelo menos foi o que eu entendi rs) chegando até a dar a corrente de Ouro que ele estava usando para um fã.

Logo após, Mano Brown começou seu show com a música “Mil Faces de Um Homem Leal” feita em homenagem a Carlos Marighella, não esperava menos visando à situação política que vivemos hoje em nosso país, acompanhado de Ylsão  Negredo e Big da Godoy mano Brown embalou novamente a Zona Leste de São Paulo com os maiores clássicos da história do Rap Nacional encerrando o evento com chave de ouro.

 

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 37 Articles
Criativo na Black Pipe Entretenimento. Web/Video Artist 👨🏾‍💻 紫🐉 | '92

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*