Nota de Esclarecimento: Delatorvi, Rap+

A Black Pipe Entretenimento vem a publico esclarecer o apontamento feito pelo rapper Delatorvi sobre a não divulgação de uma entrevista realizada com o artista.

O caso, que deveria ter sido tratado de forma interna, tomou proporções desnecessárias, após o twitter ter sido evidenciado por um portal de rap, cuja conduta antiética em meio ao jornalismo, escolheu – mais uma vez, noticiar fofocas e polêmicas ao invés de assuntos relevantes.

Acontece que, assim como Delatorvi, a Black Pipe é composta por profissionais negros de diversos seguimentos do audiovisual. Toda atividade da produtora é voluntária e, sua subsistência, depende única e exclusivamente dos investimentos pessoais de cada um – tempo e dinheiro.

Pessoas pretas que, sobrevivem ao racismo diário e em meio a necessidade de coexistir, escolheram fomentar cultura e informação de qualidade justamente para evidenciar seus iguais e retrata-los de forma digna, ao contrário das mesmas mídias que, ao invés de divulgar apenas trabalhos importantes, escolheram reforçar o estereótipo de homem negro questionador.

Ressaltamos que, embora não tenhamos concordado com o posicionamento do artista, pois Delatorvi tem caminho aberto para questionar internamente qualquer situação que ele julgue ser importante, não faremos deste espaço um lugar de linchamento virtual dele.

Sobre a entrevista, ela ainda não foi veiculada por conta da enorme demanda de conteúdo e pela ausência de um dos principais editores da equipe, a matéria está no cronograma e tem previsão para ser veiculada dentro da programação do mês de maio.

A Black Pipe Entretenimento segue empenhada em realizar um trabalho responsável, ético e focado nos artistas pretos. Repudiamos todas as mídias que utilizam de ferramentas vexatórias, sensacionalistas e mal intencionadas. Nós, da BPE, não dissociamos o rap da cultura Hip Hop e, por isto, entendemos que o jornalismo, como 5º elemento da cultura, deve ter responsabilidade em suas matérias.

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 37 Articles
Criativo na Black Pipe Entretenimento. Web/Video Artist 👨🏾‍💻 紫🐉 | '92

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*