Dica da Semana: Pantera Negra (Série Animada)

Em 2010 o canal de TV Americano BET produziu uma série com 6 episódios sobre o Pantera Negra. Já que estamos na onda das gravações do filme do herói, decidimos fazer dessa nossa Dica da Semana.

A animação é uma reprodução animada dos quadrinhos. Ela segue a história das 6 primeiras edições da revista Black Panther Vol. 4, com bastante diferenças claro, porém com a mesma base.

Black PAnther - A Serie Animada
A animação conta as histórias das origens de T’Challa, sobre a busca da vingança pela morte de seu pai T’Chaka, que foi morto pelo vilão Garra Sônica. E como estão as coisas em Wakanda após a morte de seu rei. #SemSPOILERS

As dublagens estão muito boas e foi contratado um elenco de peso:

  • T’Challa – Djimon Hounsou (Diamante de Sangue e faz o papel de Korath em Guardiões da Galáxia).
  • Princess Shuri – Kerry Washington (Scandal, Django e fez a esposa do Coisa/Ben Grimm nos filmes do Fantastic Four de 2015).
  • Rainha de Wakanda e Dondi Reese – Alfre Woodard (12 anos de Escravidão, fez um cameo em Cap: Guerra Civil como Miriam Sharpe e recentemente foi a nossa Black Mariah na série do Netflix Luke Cage).
  • Tempestade – Jill Scott (mais conhecida como cantora de R&B de sucesso nos EUA)
  • General Wallace – Stan Lee (se eu colocar a lista de filmes da Marvel que esse “carinha” já apareceu não caberia matéria rs).
Djimon Hounsou como Pantera Negra
Djimon Hounsou como Pantera Negra

O Roteiro da série foi adaptado pelo próprio, Reginald Hudlin que escreveu a história original e que por acaso também era presidente da BET na época. Ele acompanhou todo o projeto de perto e todo o processo. Desenhado pelo John Romita e dirigido por Mark Brooks e Jon Schnepp, a musica tema foi feita por Stephen James Taylor em uma linguá inventada pra ser ‘Wakandes’ baseada nas linguás bantu.

Quem ficou por conta da produção executiva foi ele… Stan Que homem Lee!

Infelizmente a série foi exibida somente nos EUA e na Austrália, mas você consegue achar facilmente (aquele link dahora com legenda) o DVD pra vender na Amazon. A Salvat também encadernou a história original dos quadrinhos com o nome “Quem é o Pantera Negra ?”.

Essa foi nossa dica essa semana, uma excelente animação de um dos melhores heróis da Marvel Pantera Negra. Compartilhe com os amigos essa série merece ser vista!

Confira a abertura da série animada do Pantera Negra abaixo:

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 37 Articles
Criativo na Black Pipe Entretenimento. Web/Video Artist 👨🏾‍💻 紫🐉 | '92

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*