Watch dogs de quebrada no single “Hacker Space Gangsta” do Paulinho do Futuro

O conceito cyberpunk tem pipocada cada vez mais no rap nacional, entre todas as coisas que tem rolado muito artistas têm trazido referências a evolução tecnológica e o futuro distópico.

Em seu novo single “Hacker Space Gangsta”, o multi-artista Paulinho do Futuro traz na música o conceito futurista mesclando com o lifestyle periferico, trazendo uma ideia que a evolução tecnológica alcançada não vai mudar os conceitos de quebrada. Como nossa maneira de falar ou como resolvemos nossos problemas no dia a dia ou nossa repulsa com os playboys.

seu drone de segurança não reconhece minha cara
stealth espionage seu alarme nem dispara
sua segurança é tosca seu ai é uma piada
rotina de segurança toda toda decorada

Apesar de ser apenas um single eu consigo visualizar o universo apresentado por ele, me lembra muito o universo do game “Watch dogs” onde controlamos um hacker que faz um tremendo corre para derrubar uma grande corporação, por mais que a música não nos apresenta esse universo apresentado por ele a gente consegue pegar bem essas referências, em um dos cacos da música por exemplo, precisamente no refrão conseguimos ouvir a risada do Mussum na música “Falador passa mal”.

E isso é uma grande referência periférica, se tratando que você coloca Originais do Samba, dentro de uma música de um universo CYberpunk é extremamente genial. Isso me desperta o interesse de ver mais trabalho do Paulinho do Futuro, apesar de ser apenas um single a gama de ideias apresentada trazendo algo totalmente nerd com algo totalmente rua é algo que poucos conseguem fazer com maestria, então vamos ficar de olho.

Confira:

Acompanhe nas redes sociais:

• Twitter •

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*