Como Jonh Wick não me deixou desistir do audiovisual

Após alguns meses de ausência, estamos de volta com o nosso site, renovados e repletos de inspiração para compartilhar com vocês. É com grande entusiasmo que anunciamos nosso retorno, trazendo conteúdos frescos e empolgantes sobre o fascinante mundo da Black Pipe Entretenimento. E hoje é sobre Jonh Wick!!

E nessa volta, queria falar sobre o filme “John Wick 4: Baba Yaga” e por que um filme de ação cheio de adrenalina me inspirou a voltar a escrever e não desistir do audiovisual.

“John Wick 4” é a continuação da infinita saga de vingança do nosso matador favorito (rs). Lançado este ano, o filme foi um sucesso de bilheteria e fechou com excelência a história. Mas por que esse filme me motivou a continuar meus trabalhos?

O primeiro ponto que me chamou a atenção foi o roteiro. Apesar de ser um filme de ação, no qual geralmente o foco está na emoção, a forma como o personagem foi desenvolvido ao longo dos anos em cada filme é extremamente bem-feita. Como alguém que escreve roteiros, isso me inspirou ainda mais a levar nossos projetos para as ruas. Ao acompanhar a evolução do personagem desde o primeiro até o último filme, é como se eu me tornasse parte da história, como se fosse um membro da minha própria família. Além disso, os personagens apresentados no novo filme são incríveis, cada um com seu próprio background e carisma. Se houvesse uma expansão do universo, seria possível criar uma série solo para a maioria deles.

John Wick: Chapter 4' Credits Scene and Ending, Explained
Credito: Gettyimages

O próximo ponto que quero abordar é, talvez, o mais importante: a direção de arte, a fotografia e a trilha sonora.

“Toda a saga dos filmes do John Wick sempre teve um trabalho muito bem elaborado nesses quesitos.

No entanto, neste último filme, a direção de arte é espetacular. As cores quentes e frias trabalhadas em cada cena me deixaram extremamente empolgado.

Sentado na cadeira do cinema, eu comentava com minha companheira o quanto achava aquilo incrível: os tons azuis e amarelos, às vezes o laranja e o vermelho, davam um tom totalmente diferente aos últimos filmes. Além disso, a trilha sonora está em perfeita sincronia com as cenas de ação, que são muito bem elaboradas e filmadas. Há uma cena em plano sequência de tirar o fôlego, e outras mais cadenciadas, onde é possível sentir cada impacto sendo desferido. É tudo um caos organizado, rs, e muito bem construído, com cenários icônicos e deslumbrantes. Apesar do figurino simples, ele se encaixa perfeitamente com a iluminação e o ambiente ao redor.”

Exemplos fotografia:

Um pouco do Making Off de Jonh Wick:

Trilha sonora de Jonh Wick:

A minha ideia aqui não é fazer uma resenha sobre esse filme, mas sim falar um pouco desses pontos que me ajudaram demais quando estava questionando bastante o meu trabalho e me sentindo desanimado.

A arte tem dessas, né? Quem diria que um filme de ação, que às vezes não é levado a sério, traria um efeito de motivação para uma pessoa da periferia que trabalha com audiovisual periférico. Obrigado, Chad Stahelski, Michael Finch, Shay Hatten e Kevin Kavanaugh, pela inspiração e pela obra.

Se dependesse de mim, John Wick 4 ganharia um Oscar, rs!

É isso, pessoal! Estamos de volta e prontos para mais. Até mais!

me siga nas redes sócias:

Facebook Twiiter

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*