Ted Lasso: O simples também é genial

Ted Lasso, sem dúvidas, é uma das melhores séries já feitas. Com uma premissa simples, a série conseguiu nos entregar temas delicados dentro do futebol de maneira genial.

As séries de esporte muitas vezes são associadas a um público mais jovem e tendem a se afastar um pouco da realidade, priorizando o entretenimento acima de tudo. No entanto, Ted Lasso vem como uma surpresa revigorante e contrária a essa tendência. Apesar de, à primeira vista, parecer focada na comédia, a série vai além das expectativas ao abordar temas complexos e relevantes dentro do mundo do futebol.

Criada por Bill Lawrence, Jason Sudeikis, Joe Kelly e Brendan Hunt, Ted Lasso apresenta a história de um simpático treinador de futebol americano que, de forma inusitada, é contratado para treinar um time de futebol inglês profissional, o AFC Richmond. O humor leve e carismático de Ted Lasso, interpretado magistralmente por Jason Sudeikis, inicialmente dá a impressão de que a série se concentrará em situações cômicas e descompromissadas.

Jason Sudeikis, no papel do protagonista Ted Lasso, entrega uma atuação notável e cativante. Sua interpretação carismática e autêntica dá vida a um personagem único, que é tanto engraçado quanto inspirador.

Outro destaque é atuação de Brett Goldstein como Roy Kent é impressionante, trazendo profundidade e carisma ao personagem. Sua habilidade de equilibrar a rudeza com a vulnerabilidade é um dos pontos altos da série e é o que torna Roy um personagem tão amado. Roy Kent é um exemplo de como Ted Lasso consegue criar personagens autênticos e multifacetados, que vão além de estereótipos e clichês.

Outro exemplo disso é o personagem Nathan que é muitas vezes subestimado e não recebe o devido reconhecimento, mas ao longo da série, seu papel evolui à medida que ele ganha mais confiança em si mesmo e começa a se destacar como uma figura-chave. Ao interagir com Ted Lasso, Nathan passa por um processo de desenvolvimento pessoal e profissional, aprendendo a encontrar sua voz e tomar iniciativas, porem acaba se perdendo um pouco e é super interessante ve esse conflito na cabeça do personagem.

A atuação de Nick Mohammed como Nathan é notável, pois ele retrata com sutileza a jornada de autoconhecimento e crescimento do personagem. A evolução de Nathan é uma das histórias secundárias mais tocantes da série e mostra como “Ted Lasso” aborda não apenas os jogadores de futebol.

Outras duas personagens que devemos destacar é Rebecca Welton interpretada por Hannah Waddingham e Keeley Jones que é interpretada por Juno Temple. A série trata da aceitação da própria identidade e das relações amorosas, enfatizando a importância da autenticidade e do apoio mútuo em uma jornada de autodescoberta.

No entanto, conforme os episódios avançam, percebemos que Ted Lasso é muito mais do que uma simples comédia esportiva. A série se aprofunda em temas pesados e sensíveis que são tabus no universo do futebol como racismo, sexualidade e saúde mental.

A série nos envolve com um humor carismático e situações hilárias, mas, à medida que os episódios avançam, ela revela camadas mais profundas e temas sensíveis que nos fazem refletir sobre a vida e as relações humanas. Essa habilidade de combinar humor com questões significativas é o que torna Ted Lasso tão especial e encantadora.

No entanto, é inevitável sentir uma certa tristeza ao saber que a série tem apenas três temporadas. A jornada de Ted Lasso, seus jogadores e toda a equipe do AFC Richmond se tornou tão querida para os fãs que foi difícil se despedir tão cedo.

Por outro lado, o legado de Ted Lasso será duradouro. Suas mensagens de esperança, empatia, respeito e autenticidade ressoaram com o público de uma forma única, e isso continuará a ser apreciado muito além do fim da série. Ted Lasso deixará uma marca indelével na cultura pop e será lembrada como uma série que trouxe luz e positividade para os telespectadores.

Embora a jornada de Ted Lasso tenha um fim, as lições e emoções que ela nos proporcionou permanecerão conosco. O impacto positivo que a série teve na forma como enxergamos o esporte, as relações humanas e a vida em geral é inegável. E isso é o que faz de Ted Lasso uma série verdadeiramente genial e inesquecível.

Voce pode assistir a serie pelo Apple Tv:

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*