O Estranho Mundo de Jack do original “The Nightmare Before Christmas“. É uma animação em Stop Motion produzida e escrita por Tim Burton de 1993.
Esse foi primeiro longa em animação Stop Motion da carreira de Tim Burton, um dos filmes que ajudou a consagrar a carreira internacional de Tim Burton, depois de clássicos como “Eduard Mãos de Tesoura” e “Beetlejuice – Os Fanstasmas se Divertem”, quando o Tim Burton era um animador nos aclamados estúdios Disney tudo começou com um poema de Natal em 1980, devido ao grande sucesso do curta metragem “Vincent” o Estranho Mundo de Jack começou a ser considerado para um curta, ou um especial pra TV de 30 minutos, foi levando nessa ai até que a ideia pra um longa surgiu em 1990, o filme começou a ser produzido no ano seguinte e foi lançado dois anos depois pela Touchstone Pictures pelo fato do filme trazer muita obscuridade pra levar o nome Disney nos posters.
Vamos contar a história daquela nossa forma clássica e sem muitos spoilers pra vocês… (mas é uma história antiga todo mundo já viu blábláblá, fo**-se, sempre tem um que não viu)
Jack Skellington era a pessoa mais Top na cidade onde ele morava, ou seja ele era o Topzera de “Halloween Town” toda vez que chegava no Dia das Bruxas que pra quem não sabe é Halloween em inglês Witches Day o Crl ele virava tipo um Deus, como se fosse o Yeezus de Halloween Town, OK. Mas ai naquela melancolia 808’s de estar enjoado de todo ano ser a mesma palhaçada, dando aquele rolé pela floresta sombria que todos damos quando estamos tristes, ele descobre uma porta que leva pra onde ? “Cidade do Natal” ai a algazarra está formada… #SEMSPOILERS
Tem Romance ? Tem! Tem Halloween ? Tem! Tem Natal ? Tem! Tem Cantoria da Disney ? TEM!
Ou seja o Estranho Mundo de Jack é um clássico da disney e se você ainda não assistiu você está de chapéu atolado PARÇA.
confere o comecinho do filme abaixo pra dar vontade de assistir o resto:
- Colin em Preto e Branco – Jogue o jogo da forma BRANCA | Dica da Semana - 11 de março de 2022
- A man named SCOTT | Carta aberta “pra todos os garotos chamados CUDI e homens chamados SCOTT” - 3 de março de 2022
- Nota de Esclarecimento: Delatorvi, Rap+ - 26 de abril de 2019
- Pantera Negra no Oscar, o que nós não aprendemos com Moonlight (do Jay-Z) - 23 de janeiro de 2019
- O vento emperra, mas não para o ‘Sons da Rua’ | Confira como foi o Festival - 6 de novembro de 2018
Leave a Reply