Year of The Gentleman foi o 3º álbum de estúdio do cantor de R&B Ne-Yo. São poucos os artistas que conseguem uma marca de três álbuns bons (na minha opinião) em seguida do seu álbum de estréia, Ne-Yo com certeza está entre eles.
Com uma média da crítica especializada de 4 estrelas
Ne-Yo pela terceira vez trouxe um álbum sólido com bastante R&B variando entre as melodias mais pop.
O nome “Year of The Gentleman” (traduzindo Ano do Cavalheiro) foi dado em honra a influência que ele tinha pelo grupo Rat Pack e por alguns membros em particular que não são menos que Frank Sinatra e Sammy Davis Jr. que o influenciaram muito aquela época, não apenas Musicalmente mas também no quesito estilo, explicando o nome do álbum o próprio Ne-Yo falou em uma entrevista pra MTV:
“Estou tentando trazer de volta pra quando você não podia sair de casa se você não estivesse a sua melhor aparência.”
O Primeiro Single do álbum foi o HIT closer em 15 de Abril, eu lembro como se fosse hoje a apresentação de Closer no BET Awards 2008. Vocês acham que o Bruno Mars foi o primeiro cantor a acompanhar o Jabawokees em uma coreografia, estão enganados, confira:
Em seguida de “Closer” o próximo single seria a faixa 12 “Stop This World” porém FELIZMENTE ela foi substituída por uma das minhas faixas favoritas do álbum o HIT “Miss Independent” uma música que com certeza você deve lembrar do clipe com participação da maravilhosa Kery Hilson:
Apesar da faixa numero “03 Single” fazer parte e ser escrita e produzida por Ne-Yo ela foi vendida para a famosa Boyband “New Kids On The Block” que saiu como single do álbum “The Block” mas pra nossa felicidade contou com a participação do Ne-Yo.
O titulo de terceiro single ficou com a triste e emocionante “MAD”:
O quarto single é a Faixa “She Got Her Own” foi uma colaboração com Jamie Foxx e participação do rapper Fabolous. A faixa fez parte do álbum Intuition do Jamie Fox e saiu na versão Deluxe do Japão do “Year Of The Gentleman” e foi lançada como single promocional de ambos:
O quinto e último Single é a canção “Part Of The List” que é daqueles “Breakup Songs” que arrepia a espinha. O clipe é uma conta como uma história anterior ao clipe da Musica “Mad“:
O álbum conta com canções sensacionais além dos singles, eu destacaria “Lie to Me”, “Stop This World” e “Why Does She Stay”
A maioria das produções do álbum são da dupla de produtores Stargate, Mas também temos nomes como Chuck Harmony, Polow da Don, Stereotypes, and Reggie “Syience” Perry entre outros…
você pode escutar Year of The Gentleman abaixo no Spotfy:
- Colin em Preto e Branco – Jogue o jogo da forma BRANCA | Dica da Semana - 11 de março de 2022
- A man named SCOTT | Carta aberta “pra todos os garotos chamados CUDI e homens chamados SCOTT” - 3 de março de 2022
- Nota de Esclarecimento: Delatorvi, Rap+ - 26 de abril de 2019
- Pantera Negra no Oscar, o que nós não aprendemos com Moonlight (do Jay-Z) - 23 de janeiro de 2019
- O vento emperra, mas não para o ‘Sons da Rua’ | Confira como foi o Festival - 6 de novembro de 2018
Leave a Reply