O Pequeno Príncipe já teve diversas adaptações, Animadas, Cinematográficas, Teatrais. Muitas delas muito boas, mas nada substitui o bom e velho livro.
Meu pai me indicou pra ler o livro quando eu tinha pouca idade (tão pouca que nem consigo lembrar em número rs) dizendo que era um dos primeiros livros que ele teria lido e que era um livro muito bom, naquela época li algumas poucas páginas mas como toda criança apareceu uma brincadeira no meio e o livro foi esquecido.
Depois de um tempo um pouco mais velho já achei aquela cópia antiga de “O Pequeno Príncipe” e resolvi lê-lá apenas por lêr, estava em uma época que estava procurando coisas pra ler e lá estava ele uma cópia antiga e surrada de “O Pequeno Príncipe”.
Comecei a ler e simplesmente me apaixonei pela obra de Antoine de Saint-Exupéry, como um livro publicado em 1943 pode fazer tanto sentido até os dias de hoje ?
Li pelá primeira vez devia ter uns 12-13 anos, reli novamente aos 16 e depois aos 18 eu descobri que teria que lê-lo periodicamente durante minha vida inteira, por que cada vez que leio aprendo algo novo com o Pequeno Príncipe.
sobre o livro:
O Pequeno Princípe foi criado pelo escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry e foi uma das obras literárias mais traduzidas do mundo.
E conta a história de um piloto que cai com seu avião no deserto, e lá ‘foi recebido’ um jovem garoto de cabelos dourados e um cachecol vermelho, que pede pra ele desenhar um carneiro.
Esse jovem que mora sozinho no Asteroide B-612 que tem como companhia uma Rosa e tem a sua volta três Vulcões, faz suas viajem através caronas em estrelas cadentes e tem muito muito mesmo pra contar e te fazer pensar sobre coisas simples da vida…
Não tem muito o que falar sobre o livro é preciso ler pra entender por que ele é um dos maiores clássicos dá literatura mundial.
Particularmente falando muito da minha veia criativa se iniciou de “O Pequeno Príncipe”.
Então Está ai a dica da Semana do Black Pipe Entretenimento ;D
Mais uma dica é preste atenção a cada frase, leia e releia várias vezes, que em algum momento da sua vida você vai encontrar a resposta em uma citação de “O Pequeno Prícipe”
“Todas as pessoas grandes foram um dia crianças, mas poucos se lembram disso”
- Colin em Preto e Branco – Jogue o jogo da forma BRANCA | Dica da Semana - 11 de março de 2022
- A man named SCOTT | Carta aberta “pra todos os garotos chamados CUDI e homens chamados SCOTT” - 3 de março de 2022
- Nota de Esclarecimento: Delatorvi, Rap+ - 26 de abril de 2019
- Pantera Negra no Oscar, o que nós não aprendemos com Moonlight (do Jay-Z) - 23 de janeiro de 2019
- O vento emperra, mas não para o ‘Sons da Rua’ | Confira como foi o Festival - 6 de novembro de 2018
Leave a Reply