Good Smell Vol. 2: Construindo Universos e superando a si mesmo

Em mundo um Cyberpunk e pós-apocalíptico a jovem Lilith, uma sobrevivente de guerra, meio máquina e meio mulher, sobrevive diariamente em mundo totalmente diferente do que já vimos. Com seus 25 anos ela busca em suas aventuras um lugar onde possa realizar seus sonhos e seus princípios, usando da arte uma das suas ferramentas para alcançar seus objetivos.

Dono de um talento exemplar no contrabaixo e muito mais madura, devido as suas experiências em seu mundo cyberpunk, ela crer que seus estão perto e acredita que em breve vai chegar em algum lugar. Por sejam bem vindo ao mundo de Lilith a personagem principal de Good Smeel.VL 2

 

Jogos de RPG, Quadrinhos, séries, filmes e demais coisas que assistimos, lemos e ouvimos, brincam com nossa imaginação e nos apresentam diversos universos. História em quadrinhos são as plataformas que mais trabalham essas idéias, principalmente quando um herói morre ou quando precisam trazer um novo vilão.

E é bem dessa forma que niLL trabalhar em seus álbuns com narrativa que cada um deles pertence a universo diferente, com seus personagens e narrativas próprias, mas criada pelo mesmo autor o próprio niLL.

Hoje lançando seu novo trabalho Good smell Vl.2, ele nos apresentar a Lilith a personagem principal do disco que no seu primeiro volume não tinha nome e ainda estava sendo construída através da mente do seu criador, que revela hoje ao mundo um pouco da sua história, mais não trazendo uma narrativa que seja sua trilha sonora, mas sim trazendo um pedaço do seu universo e em cada faixa um pouquinho desse mundo onde as mulheres não são apagadas e estão no controle de tudo.

É incrível que em apenas nove faixas, ele consegue transmitir um sentimento vivo e fora da caixa onde você percebe que embarcar em uma viagem a esse mundo desconhecido que sabemos apenas que é o universo 017.

Em obras de ficção científica e universos cyberpunk o futuro sempre é debatido e proposto de diversas formas e pensando na música e falando de afro-futurismo o ritmo que chega perto desses conceitos pelo lifestyle as suas batidas sem dúvidas é o House que desde do seu surgimento nos 80 sempre trouxe aspectos futuristas, exemplo nas ballroom que são uma inovação perfeita entre futurismo, criação e universo. A escolha desse gênero para o álbum é perfeita por diversos aspectos, primeiro por ser tratar de um gênero que nasceu a frente do seu tempo e segundo porque o artista se mostra sem medo de errar ou experimentar, saindo da sua zona de conforto e trabalhando para superar seu próprios limites. 

As participações do disco são extremamente pontuais Ashira, Alt Niss e Bivolt fazem um lindo trabalho em suas faixas e assim como a escolha do seus instrumentais os samples formando uma sincronia perfeita em álbum sem defeitos e totalmente futurista assim como a história apresentada nele.

Assim como no primeiro volume cada faixa apresenta um nome de uma personalidade feminina diferente e dessa vez, niLL trouxe nomes ainda mais importantes como os Dorothy, Roseta Tharpe, Dandara e Tia Ciata quatro mulheres negras que são marcos e ícones da humanidade e que são apagadas por muitos e trazer seus nomes representando em um trabalho como esse é uma maneira de fortalecer e honrar a história dessas heroínas.

E como em todo universo lendas existem e na mitologia judaica, Lilith é a primeira mulher de Adão e ela por não quero ser submissa a ela foi subjugada por deus e foi expulsa do paraíso e se tornou a mão dos demônios ou uma deusa pagã da fertilidade, fato é que ela apenas quis escrever sua própria história e viver sua própria vida sem ser submissa ou subjugada por homem algum, assim como sua filha de mesmo nome do universo 017.

E como discutindo com meu amigo Danilo do Oganpazan, niLL é como Grant Morrison onde ele cria e interage e faz parte do seu próprio universo.

 Track List:

01 Evelyn Dove Part. Alt niss Prod. O adotado

02 Rosetta Tharpe Prod. Ryam Beatz

03 Dorothy Part. Ashira Prod. O adotado

04 Ellen Johnson Prod.  O adotado

05 Tia Ciata Prod. Tan _ Soundflex

06 Maria Firmina Prod. O adotado

07 Dandara Part. Bivolt Prod. O adotado

08 Lilith Prod. O adotado

09 Shirley Chisholm Prod.  O adotado

 

 

 

Aproveitando a deixa hoje lançamos hoje lançamos o primeiro episódio do BPE CAST falando justamente o GoodSmell Vol.2. Você vai encontrar tudo sobre o disco nessa primeira edição.

Confira:

A identidade visual de todo álbum foi desenvolvida pela artista Bru Yeah. A mixtape  tem produção executiva feita pela Tomada Cultura, a gravação do álbum foi contemplada através do edital do ProAC – Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo. 

Escute nas redes sociais:

• Deezer • itunes

Acompanhe nas redes sociais:

• Twitter •

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*