O legado dos Vingadores sai da tela

Imagina uma criança na periferia no final dos anos 90 e início dos 2000 tendo um interesse real por HQ’s, ela entra em uma banca e vê que não pode comprar uma, logo não consegue acompanhar aquelas histórias e as sagas da Marvel e DC Comics.
Pois é, normal, essa criança guarda essa vontade mas vai acompanhando os desenhos que passavam de manhã na televisão, chapa no Homem-Aranha, Super Choque, Liga da Justiça, decora a ordem na abertura de X-Men Evolution e de vez quando joga Marvel vs. Capcom no fliperama do bairro, dahora. Mas ainda fica aquela vontade de ler Guerra Civil e pah…
O tempo passa e ela já nem lembra que tinha vontade de ler HQ uns tempos atrás, mas vira e mexe tem um filme de herói em cartaz, ela assiste alguns no dia que o cinema popular mais perto tem ingresso baratinho, dá até pra ver o Batman passando mau contra o Coringa, aproveita bem aquele filme e imagina que deve ser bem legal as ilustrações da Piada Mortal ou então A Queda do Morcego.
E é isso, ela passa os anos vendo os filmes isolados sem acompanhar nenhuma saga de um universo, e de repente começa a assistir uns filmes da Marvel que se interligam e tudo mais, agora ela até tem uma condição de ir mais vezes no cinema, fica na empolgação de ver a união de uns heróis e fica pensativa com cenas pós-crédito, até vê nos filmes umas histórias que não pôde ler antigamente e nem liga pra quem fala “mas nem ficou igual a HQ”, pois pensa “foda-se, nem li, mas gostei do filme”.
Vingadores
E agora ela se vê inclusa nisso de universo de herói e tudo mais, porquê agora tá aí pra todo mundo, mesmo ela já tendo quase 30 anos. As HQ’s ainda estão caras pra ficar acompanhando direto, mas ela dá um jeito de ir vendo os filmes.
Ela tá pra ver um desfecho dentro desse universo que começou em 2008 igual todo mundo vai ver, o que era distante e ficava no esquecimento agora é só questão de tempo, e provavelmente ela nunca vai esquecer essa saga, e provavelmente essa saga nos cinemas já é atemporal desde quando o Stan Lee decidiu que iria viver da nona arte.
Compartilhe:
comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*