Raio Negro: Temporada oficialmente encomendada pela The CW

“Ué mas Raio Negro Já não estava em produção… ?”

Vamos explicar, a série do havia recebido a encomenda do seu piloto, séries geralmente funcionam da seguinte forma, simplificando:

  1. Surge a ideia da série, surgem roteiros/scripts/concepts…
  2. A ideia é apresentada pros estúdios/produtoras/canais que se gostarem fazem a encomenda de um piloto.
  3. São escalados os diretores/atores/produção e o piloto é produzido e entregue.
  4. Se o piloto for aprovado, é iniciada a produção da temporada inteira da série.

c6faca2356b47316dd64c0a99e7d5f759eca7a63_hq

Basicamente a ideia da criação de uma serie funciona assim, claro que existem diversas exceções, mas grande parte dos casos são assim, e foi isso que aconteceu com Raio Negro a série estava nessa 3ª fase e agora parece que ganharemos uma temporada inteira do Herói.

Raio Negro é a 5ª série de baseada em super heróis da DC Comics da The CW. 6ª nos quadrihos em geral considerando iZombie, que também foi renovada pra 4ª temporada.

Greg Berlanti estava encarregado de assinar a produção executiva da série, e encomendou o piloto de Raio Negro. Seu currículo conta com as outras séries de heróis do canal Arrow, The Flash, Legends of Tomorrou e Supergirl assim como Riverdale série baseada nos quadrinhos da Archie Comics.

Ele falou que é quase certo que a mid-season vai ter 13 episódios e vai estrear no inicio de 2018. Não foi uma confirmação mas é bem tudo indica que seja…

O projeto da série tinha sido encomendado pela Fox que largou de mão, então a The CW pegou. A mesma coisa que aconteceu com a série Riverdale.

A única série de quadrinhos que Berlanti não produz na The CW é iZombi. Que é produzida por Rob Thomas, Diane Ruggiero-Wright, e Dan Etheridge que trabalharam em Veronica Mars. E ele espera que seu Piloto baseada em The Searchs seja encomendado ainda esse ano.

Salim Akil, responsável pelo Roteiro e Direção do Piloto de Raio Negro
Salim Akil, responsável pelo Roteiro e Direção do Piloto de Raio Negro

“Eu sei bastante sobre o mundo como um jovem garoto que cresceu em Richmond California. Eu era acostumado com violência, morte, desesperança e ao sentimento de que ninguém se importa com o que eu queria da minha vida.” Disse o produtor e roteirista Salim Akil, que vai dirigir o piloto.

“Quadrinhos era uma grande maneira de escapar disso. Eu tinha uns 13 anos quando o Raio Negro foi criado, e finalmente tinha um super herói negro na que se importava com o nosso bairro e as nossas vidas. Ressuscitando ele na nossa sociedade em um tempo que falta um sentido de esperança… Raio Negro vai ser essa esperança. E nessa roupagem nova, isso vai ser um aviso pra uma nova geração que é hora de aproveitar pra liberar nossas forças e ser nossos próprios Super Heróis”.

O primeiro super herói Afro-Americano da DC a ter seu próprio titulo solo. Raio Negro é baseado no personagem de Tony Isabella e Trevor Von Eden em 1977.

“Raio Negro vai centrar na vida de Jefferson Pierce. Ele fez sua escolha, desistiu do traje e da sua identidade secreta anos atrás, mas com uma filha obcecada em Justiça e uma estudante brilhante sendo recrutada por uma gangue local, ele vai voltar para a luta como o vigilante procurado e a lenda da DC Comics Raio Negro.” – Sinopse oficial da série.

Greg Berlanti, Salim Akil, Mara Brock Akil e Sarah Schechter assinam a produção executiva da série. Pela Berlanti Productions e Akil Productions em associação com a Warner Bros. Television. Salim Akil está dirigindo o Piloto do roteiro que ele escreveu.

Raio Negro ainda não possui data de estréia.
Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*