Brinquedos & “Hip-Hop” | A Hasbro comprou a Death Row Records!

Essa é a semana de Loja de Brinquedos e “RAP” bom, Hasbro a gigantesca fabricante conhecida pelos seus brinquedos épicos como Banco Imobíliario e figuras de ação de filmes iconicos da cultura Pop como os filmes da Marvel, anúnciou essa semana a compra da gravadora Death Row Records .

Fundada em  1991 por Suge KnightThe D.O.C. e Dr. Dre a gravadora da Costa Oeste americana é conhecida por ter tido entre seus artistas uma das maiores lendas do Hip-Hop Tupac Shakur, além de nomes como Snoop Dogg, MC Hammer, Nate Dogg, entre diversos outros.

A Hasbro adiquiriu por 4,1 Bilhões a empresa eOne (Entretainment One).

A empresa desde 2013 tem o catalogo da Death Row Records depois da mesma declarar falência em 2006. Que curiosamente também é detentora de desenhos como My Little Pony, Transformers, Peppa Pig e Heróis de Pijama. A aquisição é uma forma de aumentar o catalogo de brinquedos da marca, porém de brinde a Hasbro adiquiriu o catalogo dos Gangsta Raps mais pesados e “certificados” pela Parental Advisory.

Notícias relacionadas a Hip-Hop e brinquedos nunca foram tão constantes, com o niLL lançando o álbum lógos que tem a temática toda voltada pra loja de brinquedos, embora a estética do niLL ultimamente tem se ditanciado do RAP, ele por muitos ainda é considerado um artista do gênero. Será que ele realmente veio do futuro pra trazer o seu album Lógos e planojou isso tudo ?

Assista ao vídeo que fizemos com o niLL sobre o Lógos, seu novo album:

 

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*