Uniqlo x Nintendo conheça a vencedora da UTGP’17

A Uniqlo é outra marca Japonesa conhecida pelas suas colaborações inusitadas, hoje foi a vez da Uniqlo x Nintendo, marca famosa por marcar muitas gerações com os seus games.

Essa coleção na realidade são as camisetas vencedoras de uma competição que a marca promove, A Competição Global de Designers de Camisetas ou Uniqlo T-shirt Grand Prix 2017 UTGP’17 uma competição de nível global que não tem restrições de Idade, Sexo nem Nacionalidade e vem sendo feita anualmente desde 2005.

UTGP'17

O tema desse ano é óbvio Nintendo, e foram recebidos mais de 16,000 modelos pra avaliação. O desafio era criar um modelo de camiseta original, inspirados pelos personagens clássicos da Nintendo. Personagens de games como Super Mario, The Legend of Zelda, Donkey Kong, Star Fox, Kirby, Splatoon, e Pokémon. O prêmio pro vencedor da competição foi de 10mil Dólares fora ter sua arte pelas lojas Uniqlo ao redor do mundo e um Nintendo Switch personalizado por Shigeru Miyamoto.

Ta bom, e quais são os modelos vencedores que vão compor a coleção Uniqlo x Nintendo ?

A camiseta vencedora foi do Mario clássico diagonal em 8bits combinanda com um fundo em vermelho, ocupando a camiseta inteira. Arte do japonês Takashi Kawazoe:

Camiseta vencedora de Takashi Kawazoe
Camiseta vencedora de Takashi Kawazoe

O segundo lugar foi em homenagem ao recém lançamento da Nintendo, Splatoon arte também de um Japones, Shino Yamazaki. O terceiro é uma super arte em homenagem ao clássico Zelda dessa vez feita por um Mexicano, David Gomez.

2º Lugar – Splatoon de Shino Yamazaki
3º Lugar - The Legend Of Zelda de David Gomez
3º Lugar – The Legend Of Zelda de David Gomez

 

 

 

 

 

 

 

 

A competição contou com Shigeru Miyamoto nos jurados, ninguém menos que o criador do Super Mario, entre outros ícones que fizeram parte da Nintendo. Além dos 3 primeiros modelos escolhidos os outros 22 da lista entre os primeiros colocados tiveram sua camiseta lançada pela marca.

Você pode conferir todas as peças da Uniqlo x Nintendo no link e na galeria abaixo:

Eae curtiram as peças da Uniqlo feitas por designers do mundo todo ?

A coleção Uniqlo x Nintendo vai estar disponível a partir do dia 19 de Maio (Sexta-Feira)

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*