Narcos – Review do primeiro episódio da 2ª Temporada

Logo no início da série a gente já percebe como o Pablo Escobar virou lenda. Antes da estréia oficial da série, a Netflix postou os minutos iniciais do primeiro episódio, onde mostra os soldados da Colômbia no meio da floresta procurando o Escobar e comentando que ele já havia sido morto mas ressuscitou e matou os responsáveis pela sua morte. Logo depois dessa conversa entre os soldados, o próprio Pablo aparece caminhando na frente deles junto com os seus capangas, e um dos soldados dá a ordem de parada, mas o Pablo pede desculpas, diz que não poderá obedecer tal ordem e continua a caminhada no meio do exército sem problema algum. Então o episódio já começa assim, jogando na cara que realmente tá todo mundo se cagando de medo por conta da fuga do Patrão.
O problema que Pablo está causando acaba afetando não só a vida profissional dos policiais, mas também a vida pessoal. A gente não quer dar spoiler sobre a série, mas algumas coisas acontecem com o policial Steve Murphy que acabam o deixando com o pavio mais curto e o faz perder a cara de policial bonzinho que ele talvez tenha ficado na primeira temporada.
Nessa temporada as autoridades Colombianas parecem estar menos passivas as vontades de Pablo. Após a fuga do presídio, o presidente César Gaviria recusa um pedido para uma nova negociação, e vai até a televisão se pronunciar pedindo o apoio da população para a captura de Escobar. Só uma coisa que não entendemos muito bem, é que o Pablo fugiu da La Catedral e foi direto pra casa da família dele, e isso não faz o menor sentido, porque seria o primeiro lugar onde ele seria procurado (A não ser que a família dele tenha fugido pra uma casa aleatória para encontrá-lo, mas isso não é dito ou deixado claro na série).
Nessa nova temporada foi necessária a inserção de novos personagens para dar continuidade na trama. Então é explicado como o Cartel de Medellin era constituído por quadrilhas menores, e como tais quadrilhas menores se dividiram entre as que estavam do lado do Escobar e as que queriam matá-lo. Basicamente esse rompimento no Cartel ocorreu por conta das mortes de Kiko Moncada e Fernando Galeano dentro da La Catedral.
Algumas coisas da temporada ficam bem claras no primeiro episódio: Pablo Escobar é extremamente respeitado e temido, por onde passa as pessoas o chamam de Don Pablo, algumas os temem e outras os amam, mas é deixado bem claro que de alguma forma ele é respeitado. A relação entre os policiais Javier Peña e Steve Murphy está melhor nessa temporada, eles estão mais próximos e parecem muito mais amigos do que na primeira temporada.
Resumidamente, o primeiro episódio reflete o que podemos aguardar dessa temporada, que será muito mais intensa e violenta do que a primeira. Ela contará um período seis de meses, enquanto a primeira temporada retratou um período de mais de dez anos. Então teremos muitos conflitos, tanto entre Pablo e as autoridades colombianas, quanto entre Pablo e traficantes inimigos.
Vale a pena conferir essa nova temporada, que está muito mais pesada do que a primeira!

Sobre Johnny Wilker

Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.
Compartilhe:
comments
About Johnny Wilker 57 Articles
Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*