Castelo Rá-Tim-Bum ganha nova exposição!

O Memorial da América Latina anunciou na tarde dessa sexta-feira (17/03) que realizará uma exposição sobre o Castelo Rá-Tim-Bum.

Uma ótima notícia para todos os fãs de Castelo Rá-Tim-Bum: Há alguns dias atrás o Memorial da América Latina iniciou uma campanha misteriosa em suas redes sociais, onde divulgava a seguinte mensagem “Desculpe o transtorno, estamos construindo um Castelo!”. Nenhum detalhe maior sobre o tal Castelo havia sido revelado até então, o que acabou gerando curiosidade em alguns seguidores.

Paralelo a isso, a atriz Angela Dippe divulgou em sua página no Facebook um vídeo vestida como a repórter Penélope (Personagem interpretada por ela no seriado), onde ela está contando sobre uma construção avistada na cidade, e de repente o vídeo acaba sendo “encerrado” justamente quando ela vai revelar que viu a construção de um “cas…”.
Assista o vídeo divulgado na página da Angela Dippe : https://www.facebook.com/AngelaDippe/videos/200999040384477/

Mas na data de hoje o Memorial acabou revelando o mistério e anunciou que realizará uma exposição sobre o Castelo Rá-Tim-Bum. Assim como ocorreu no MIS (Museu da Imagem e do Somno ano passado, a fundação terá uma exposição baseada nesse famoso sériado infantil dos anos 90 em parceria com a TV Cultura, e contará com objetos e figurinos originais utilizados na gravação do programa.

A exposição também contará com uma réplica do castelo em “tamanho real”, que está sendo montada na parte externa e pode ser vista por todos na fachada do Memorial da América Latina. Por dentro, a exposição recriará cenários e trará um rico material de acervo que aproximará o público de Nino e a turma do Castelo.

A expectativa é que o público ultrapasse o número de 500 mil pessoas nos primeiros meses de exposição. O que não parece muito difícil, levando em conta o fato do Memorial ser do lado de um terminal de trem, ônibus e metrô. Então vale a pena garantir o ingresso e ir conhecer pessoalmente essa exposição que promete trazer aquele bom sentimento de nostalgia.

Mais informações sobre a exposição e compra de ingressos podem ser conferidas através do Site e do Facebook do Memorial da América Latina.

Abertura do Castelo Rá-Tim-Bum:

 

Pra quem não conhece a história:

Nino, um menino de 300 anos, vive no Castelo com seus tios Victor, um grande inventor, e Morgana, uma feiticeira de 5999 anos. Junto aos seus novos amigos, Biba, Pedro e Zequinha, eles vivem grandes aventuras. A série transmite importantes conceitos pedagógicos nas áreas de ciências, matemática, artes, ecologia e cidadania.
(Fonte: TV Cultura)

Sobre Johnny Wilker

Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.
Compartilhe:
comments
About Johnny Wilker 57 Articles
Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*