Re:Ciclo • Jé Santiago traz a essência do R&B contemporâneo em seu Álbum de estréia

Sem dúvida Jé Santiago é um dos nomes mais emergentes da cena musical atualmente. Ainda mais quando se trata dum gênero que sempre foi sub-existente na cena brasileira, o R&B.

Após o lançamento do EP que trás no titulo seu nome Jé Santiago, agora Jé nos traz seu primeiro álbum de estúdio o “re:ciclo”. Com singles já lançados como, Jovem $anti Season 2.0 com participação de Nego E, Netflix com mais de 700 mil views no Youtube e o mais recente lançado esta sexta-feira (10) Garotas Amam Ludmilla” já disponível em todas as plataformas digitais. É bom ressaltar que todos os trabalhos de Jé foram produzidos pelo seu selo, Artefato Produções. Que já vem de uns anos trabalhando de forma independente trazendo um trabalho sólido, sério e profissional na cena do RAP Nacional, como qualquer outra grande ‘Label’ de nome da música.

Nessa segunda-feira (06) aconteceu a audição do álbum do Jé na zona sul de São Paulo. Onde junto do produtor executivo do álbum Nego E e do designer Lucas Rodrigues, eles explicaram um pouco sobre as faixas e o conceito do disco inteiro.

RE:CICLO

O re:ciclo é um famoso wordplay* (duplo sentido) com a palavra Reciclagem e o começo de um novo ciclo, usando o prefixo “RE” que na linguá portuguesa tem a conotação de “fazer novamente”.

“Foi uma transição da minha vida, eu deixei de ser o vendedor da Artwalk pra me tornar o artista.” – Disse Jé Santiago. “O conceito inicial do disco era reciclagem, porque eu estava passando pelo momento mais difícil da minha vida, não tinha enfrentado esse tipo de dificuldade e mesmo eu passando por isso quando eu escrevia música, eu só consegui escrever coisas boas. Então a Reciclagem é isso, você pega um bagulho inútil, um lixo e você transforma em algo novo, algo que vai ser utilizado, o meu processo de criação foi assim…” – Completou Jé.

REforçando essa ideia de REciclagem essa sexta-feira (10) Jé Santiago está RElançando o Single “Garotas Amam Ludmilla”, Uma REleitura de Girls Love Beyoncé do Drake, lançada anteriormente nessa instrumental, porém havia retirado a faixa do ar pelo simples fato dele mesmo não gostar de como a primeira versão tinha ficado. Após um tempo com uma instrumental do Linus na mão sem saber o que fazer, ele lembrou da faixa e trouxe uma roupagem totalmente nova pra ela com o beat.

Escute o single da 3ª faixa do álbum “Garotas Amam Ludimilla”:

O designer da ATF Lucas Rodrigues também nos explicou como foi o processo de criação da identidade visual de Re:ciclo. Com a colaboração de Julia Razuk eles trouxeram de volta o clássico. Partindo das fotos serem tiradas de uma maquina fotográfica analógica, ao conceito de capas de discos de vinil. Eles trouxeram conceitos que muitos dizem ser ultrapassados e reciclaram pra identidade de um álbum totalmente contemporâneo.

capa-je-1
Capa do álbum Re:ciclo – Arte por Lucas Rodrigues e fotos por Julia Razuk

Jé também deixou claro na coletiva que ele é um Artista, e não se dá bem com alguns rótulos que colocam nele, pois mesmo emergindo da cena do RAP Nacional ele não se considera um Rapper, e sim um artista que faz músicas de estilos diversificados. Porque se for analisar, pelo fato da cena do R&B ser sub-existente em terras tupiniquins, é muito difícil pros artistas do gênero surgirem, se destacarem e ser reconhecidos cantando diretamente o gênero, então muitos artistas cantam e se socializam em grupos de outros gêneros musicais que tem relação, um grande exemplo disso são alguns grupos considerados pagode nos anos 90, como o ‘Sampa Crew’. Por isso Jé garante que seu público alvo não é apenas o público do RAP e sim o público geral.

Confira o vídeo com alguns momentos que registramos na audição de “Re:Ciclo” junto de uma prévia de cada faixa do álbum:

No vídeo acima Jé também nos deu uma exclusiva, falando sobre o assunto:

“Eu quero que outras pessoas saibam que existe isso (R&B) aqui. Porque eu acho que as pessoas gostam, consomem isso, mas não tem ninguém que faça, se tem são poucos.” – disse Jé Santiago

Lembrando dos DVD’s de Black de antigamente que tinham muito R&B mas eram intitulados Black ou Charme e afirmando que quer ser um Negro inserido na Cultura Pop nacional. E está convicto em ser uma referência e inspirar outras pessoas a fazer R&B.

Sobre o disco Jé espera ser lembrado por essa obra, e formara sua identidade pro público por agora:

“É a minha identidade, é isso aqui que eu sei fazer. Ta nessas 8 faixas o que eu sei fazer!”

Re:ciclo do Jé Santiago chega nas plataformas digitais na próxima sexta-feira 17 de Novembro.

Com participações apenas de artistas do casting da Artefato, Nego EDcazz. E produção de produtores excelentes como:

O álbum como já foi divulgado conta com 8 faixas, a seguir a Tracklist de “Re:ciclo”:

  1. Tão Distante (prod. Triick)
  2. Jovem $anti Season part. Nego E (Prod. Aren)
  3. Garotas Amam Ludmilla (prod. Linus)
  4.  Ponto Fraco (prod. Flying Buff)
  5. O Que Ela Quer part. Dcazz (prod. Linus)
  6. Netflix (prod. Rocca)
  7. Modo Avião (prod. The Boy)
  8. Vícios (prod. Pamonha Beats)
contra-capa-je
Contra-Capa do álbum Re:ciclo – Arte por Lucas Rodrigues e foto por Julia Razuk.

Acompanhe o Jé Santiago nas redes sociais:

FacebookTwitter Instagram • Youtube

Artefato Produções:

Facebook • Twitter • Instagram • Youtube
contato pra show: comercial@atfproducoes.com

Compartilhe:
comments
About Vítor Gabriel 376 Articles
apenas mais um [...]

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*