Dica da Semana: Batman – Asilo Arkham: Uma Séria Casa Em Um Sério Mundo

Salve Pipez mais uma coluna Dica da Semana e hoje com um clássico dos HQs estamos falando de Batman – Asilo Arkham: Uma Séria Casa Em Um Sério Mundo.

Batman-Arkham-Asylum-25th-Anniversary-025

Essa historia do Morcego é considerada por muitos fãs como a historia mais tenebrosa do Batman. E foi essa historia que deu grande notoriedade ao autor Grant Morrison fora que também o deixou rico rs .

1101767
(O autor escocês em começo de carreira, conseguiu um contrato com a DC onde ganharia um dólar por edição. Atualmente, estima-se que a revista já vendeu cerca de 600 mil unidades)

A historia se passa quando o Coringa liderando uma rebelião na famosa instituição mental de Gotham, o Asilo Arkham. Sua única exigência é que o próprio Batman venha negociar a liberdade dos reféns.Com diversas referencias a Alice no País das Maravilhas, a historia é um excelente conto de horror psicológico. Batman faz às vezes de Alice na história e enquanto avança adentro Arkham, vai encontrando seus velhos inimigos que representam faces de sua própria personalidade. Em paralelo, o leitor ainda vai descobrindo o passado de Amadeus Arkham, que deu nome ao asilo.

asilo_arkham_2
A arte de Dave McKean, capista de Sandman, é estonteante e sombria dando total clima de terror na historia.
Asilo Arkham foi publicado no Brasil em 1990 pela Editora Abril e, mais recentemente, ganhou uma edição definitiva pela Panini Comics.

Batman-Arkham-Asylum-Comic

 

Batman – Asilo Arkham: Uma Séria Casa Em Um Sério Mundo é nossa Dica Da Semana !

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*