Limbo – A Obra de Arte indenpendente

Limbo é considerado por muitos críticos uma obra de arte e como toda quarta feira ta rolando matérias sobre games hoje vamos falar um pouquinho dessa obra independente !

Limbo

O jogo primeiramente foi lançado como exclusivo na Xbox LIVE em 2010 produzido pela dinamarquesa Playdead. ,mas hoje em dia o jogo é encontrado em todas as plataformas e em celulares e tablets.

Limbo é aquele plataforma clássico misturando comando simples e uma jogabilidade bem elaborada impondo desafios podem variar entre descobrir a solução de um problema e executar tarefas que requerem precisão e habilidade.

Limbo
Momentos de tensão no jogo !

Uma das coisas que mais chama a atenção no jogo é o fato dele ser simples e ser muito bonito com um gráfico bem dark e sombrio,com efeitos sonoros que fazem total sincronia ao clima do jogo,levando a gente em uma viajem total , pois a unica coisa que sabemos da trama é que temos de buscar nossa irma em mundo totalmente desconhecido e por mais que visual pareca ser inocente no jogo as mortes do nosso personagem são realmente chocante que você chegar a se questiona o porque disso tudo ? e o jogo não nos dar pista de nada deixando aquele mistério e abrindo margem para gente interpretar de varias maneiras a historia mesmo ele sendo um jogo curto e como de costume varias teorias surgiram nesse maravilho mundo da internet em relacao ao game … #semspoilers

A produção independente recebeu prêmios pelo seu visual e mecanismo na GDC 2010 e IGF 2010 mais o game ganhou mais de 90 Prêmios Impressione para um indie game ?

Limbo não perca essa dica  e vai jogar :

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*