Oddyn, o MC versátil da Zona Sul.

O jovem rimador do Heliópolis vem criando sua linha do tempo de 2021 com um lançamento por mês nas plataformas digitais, destacando sua naturalidade em mudar o beat e se aventurar em outros estilos.

Oddyn, que tem 26 anos iniciou sua dedicação ao movimento em 2012, quando participou de uma oficina de Hip Hop na comunidade do Heliópolis, Zona Sul de São Paulo e lá mesmo, se encantou com a função do Mestre de Cerimônia de cativar o público e fazê-lo interagir conforme o som. Isso fez com que Oddyn começasse a escrever poesias e mais pra frente, a se apresentar em um dos chãos sagrados da cena nacional, a famosa Batalha do Santa Cruz. Já em 2016, depois de adquirir muitas vivências e maturidades musicais, o MC fundou a Batalha do Ibira no Parque do Ibirapuera, local muito frequentado por jovens de todos os estilos que viraram seus espectadores e também, novos rimadores que agregaram com nomes já conhecidos nos freestyles da vida.

Um ano depois, em 2017, o MC começou a se aventurar em seus singles e lançou seu primeiro álbum, nomeado Masé7e que conta com sete faixas no melhor estilo Oddyn: sendo livre pra rimar em vertentes diferentes que chama a atenção para seus trabalhos. Ali Oddyn criava sua identidade musical, que nunca estagna. Sem Dim Pro Beat foi o segundo álbum lançado em 2018, com produção do selo Bombordo o qual Oddyn fazia parte; o trabalho trás treze faixas muito bem orquestradas que já em sua intro conta um pouco da tragetória inicial do protagonista num samba muito bem rimado e que também passa por levadas versáteis como o reggae, o trap e o boombap. Em relato, ele explica que na época estava desempregado e passando alguns problemas e isso inspirou o rapaz com o nome do trabalho independente que foi o último, num hiato que rolou até o começo desse ano.

E ele volta pesado como o deus nórdico, lançando três faixas datadas de abril a junho. Atentada foi o primeiro single e trás uma conexão ao som Nem de Graça do Pixote em um dos versos da pornsong, que estréia essa nova fase do Oddyn MC. Em maio foi a vez da música QSF, um trapfunk que trás a vivência do Helipa que é conhecido por seu baile na famosa Rua Adriana e que muda o estilo comparando ao lançamento anterior, o que enfatiza a flexibilidade musical do rapaz. . No fim do mês passado, foi a vez de Degustando a Night chegar aos ouvintes, o groove envolvente que nos convida à dançar agarradinho com a pessoa desejada no fim da noite, já conta com 7.700 visualizações desde sua estréia no dia 4 de junho. A gente fica com gostinho de quero mais pra esse mês e a pergunta fica: qual será o próximo som de Renan Oddyn? Esperamos descobrir em breve.

Confira:

Acompanhe nas redes sociais:

• Facebook

Sobre Camila Tozi

Camila tozi, 22 anos. Jornalista autodidata e metida à fotógrafa. Esposa do boombap e amante da pixação. Aqui quem fala é mais uma sobrevivente do vj gang.
Compartilhe:
comments
About Camila Tozi 1 Article
Camila tozi, 22 anos. Jornalista autodidata e metida à fotógrafa. Esposa do boombap e amante da pixação. Aqui quem fala é mais uma sobrevivente do vj gang.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*