Com doses de amor, desapego e protagonismo do homem preto, André Dias lança “DMBTAMDL”

Das Mais Belas Tristezas às Mais Doces Levezas”, de André Dias, acaba de ser lançado nas plataformas de streaming. O disco é o mais novo trabalho do artista baiano e contém músicas que apresentam um contraponto ao retratar o protagonismo de um homem preto, preso a estereótipos racistas e machistas. A produção é assinada por André T, com as participações de Antenor Cardoso, Cadinho Almeida, Morotó Slim, entre outros artistas. 

Em março, o artista introduziu o público ao projeto com o lançamento do single “Remonta”, que foi bem recebido pela mídia. Segundo André, o disco é um trabalho bem pessoal.

Me permiti olhar minhas composições mais antigas, que não fizeram parte de nenhum dos meus trabalhos anteriores, e pude entrar em contato com um André mais jovem e mais livre das dores do mundo e isso foi revigorante. Por fim, ainda tive a possibilidade de trabalhar com diversos músicos mais experientes do que eu e isso acrescentou muito na minha percepção musical”, explica o músico.

DMBTAMDL conta com a participação de músicos conhecidos no cenário baiano, dentre eles, estão: André T, que além de mixar e masterizar, ficou responsável pelo Piano, Programações e Bateria Eletrônica,  Antenor Cardoso (Bateria), Cadinho Almeida (Baixo), Carlos Vilas Boas (Guitarras), Felipe Guedes (Baixo e Guitarra), Heverton (Efeitos Percussivos), Morotó Slim (Guitarras) e Joatan Nascimento (Trompete).

Para Antenor Cardoso, Andrezão, como carinhosamente é chamado por amigos, traz de volta a Salvador um Rock com profundidade, melancolia e uma poética singular. “O que chamamos de Rock Triste, era uma forma de catalogar, aqui na cena dos anos 90. Gravar com eles foi uma experiência de aprender, transformar uma base singela em algo concreto e substancial. A tranquilidade no ambiente fluiu muito nas sessões, tanto da parte de Andrezão e do André T”, finaliza.

 

 Álbum Visual

O álbum visual de DMBTAMDL é composto por quatro faixas, “Mar de Desejos”, “O Véu”, “Lembro” e “Eu Sou”, ainda sem previsão de lançamento, já que as gravações precisaram ser interrompidas, devido ao Decreto Nº 20.254, que institui restrições de realização de atividades e locomoção pública, como medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A direção, edição e finalização é de Glauco Neves e a produção executiva de Heverton. O roteiro foi escrito pelo próprio André Dias. 

Compartilhe:
comments
About Redação Black Pipe Entretenimento 93 Articles
Universo Geek x Lifestyle x Música

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*