Assista o videoclipe “Calma” de Lorena Nunes

Apesar do caos que estamos vivendo, ainda existe gente com sensibilidade transbordando os poros para encantar e partilhar o encanto com o mundo. (Ainda bem!) No ultimo dia 11 de setembro foi lançado o single “Calma” que integrará o futuro álbum “La Mar” da cantora Lorena Nunes, ainda sem data de lançamento.

“Calma” tem um swing forte e nos convida a respirar d e v a g a r, e se envolver na cadência da música com muita delicadeza e sorriso no rosto. “Foi um processo de internalizar tempestades, o mar revolto e depois de tudo, a calma. Semelhante ao que a gente tem vivido nos últimos tempos” diz Igor Caracas, instrumentista percussionista que acompanha a cantora.

Como ela mesma se classifica: “Canto, escrevo, componho, produzo, invento, faço e me refaço. Sou mulher, mar e maré. E dou altas gargalhadas!” Lorena Nunes é dona de uma voz potente, versátil e carregada de muita doçura, integra o time dos artistas independentes que fazem autogestão da carreira, que cuida dos detalhes e de todas as etapas, o argumento e a produção do videoclipe são de Lorena. Pertence a nova geração da nossa música preta brasileira, que inclui a ancestralidade, subjetividade e afeto, sempre com alegria, força e sutileza em suas narrativas.

O videoclipe “Calma” onde segundo assessoria de Lorena” a materialização de um universo de simbologias acontece, Lorena pisa em terra firme e transita entre lama e água turva, carregando a fluidez nos movimentos do corpo e da voz. A força do feminino, da Deusa Mãe, é manifestada também nas mulheres em seus rituais de cura, que no clipe é representada pelos arquétipos da anciã, da mãe e da jovem, interpretadas por Silvia Moura, Maria Vitória e Jéssica Teixeira, potentes atrizes do teatro cearense. Lorena conta que essas representações também se manifestaram sem que se pensasse exatamente nesse sentido.”

A ideia era dialogar com a linguagem do teatro, uma mescla presente em outros trabalhos da cantora, como no clipe “Bom dia, saudade” de 2018, que traz as artes plásticas no processo de criação de Raisa Christina, que pinta um quadro de Lorena ao vivo para o clipe.

“A gente busca um sentido e ele se soma, se manifesta. É dessa maneira que gosto de experimentar a arte, é ela que fala, é a deusa Música, a deusa Arte. A gente está a serviço delas”, conclui Lorena.

Confira:

Escute nas plataformas digitais:

Acompanhe nas redes sociais:

Compartilhe:
comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*