Isaac de Salú: Assembléia de Eu’s e a língua dos anjos

Que preço? Eu nasci sujo de guache
Eu preto pobre favelado
Depois de tanto enquadro, como não ser uma obra de arte?

A língua dos anjos é sinônimo de adoração na cultura judaico cristã, no manuscrito do mar morto por exemplo é descrito como “conjunto de hinos para os sacrifícios do sábado”.  Mas não estamos aqui para falar sobre cristianismo ou fanatismo e sim,  sobre Assembléia de Eu’s o album de estreia de Isaac de Salú.

O album era um dos mais aguardados do ano,  pela qualidade dos singles e genialidade apresentada pelo artista principalmente em músicas como Flow ValdomiroO Hypado Mais Flopado do Ano.  A abordagem do álbum segue a mesma linha do trabalho apresentada pelo artista, criticas ao fanatismo religioso, a poesia melancólica e uma lírica e técnica afiada.

no primeiro dia
deus criou você
no segundo dia
deus também criou você.
SOMOS
CRIAÇÃO

Outro ponto é como o artistas encara seus medos e frustrações dentro de cada música, contando sua história nas entre-linhas, como se fosse uma pregação, mi uma pregação real uma linguagem de mais puro sentimento, onde realmente toca o coração daqueles que acreditam no deus que é você mesmo. Que por mais que seja dito que anjos são seres celestiais e que beiram a perfeição, eu acredito que anjos são na realidade aqueles que vivem superando suas limitações, que não desistem que brigam com sua saúde mental e apesar de toda adversidade em suas vidas, estão sempre se colocando no lugar do próximo, e é exatamente isso que Isaac de Salu traz no seu album, a verdadeira língua dos anjos, sem padrões brancos, uma mensagem linda para todo aquele que sofre dentro de si com a mente que nos sabota que nos enlouquece, mas que mesmo assim não desistimos de viver.

Deus, eu subi na cruz pelas palmas e não pelas feridas
a minha voz histrionica a minha morte sem perder a vida
sou dramaturgo demais para não dramatizar a vida

 Muito obrigado Isaac!

O Álbum conta com as produções de Bon beats, Tan Beats, Moe Drick,  e Leo Machion, e com participações de Alemar, Adriana Porto,  e Luiz Basta.

Assembleia de Eu`s,  conta com identidade visual de Pegge, mixagem e masterização de Bon Beats, tradução em libras por Mikaela Azevedo e descrição para cego ver por Wzy. São 13 faixas inclusivas, trabalho inédito dentro do gênero musical trabalhado por ele.
Escute nas plataformas digitais:

• Deezer •

Acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/CE9o5YrAJW7/

• Twitter • 

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*