Bundep - Assinamos com o Demo

O Duo Bundep Assina Com o Diabo Para Lançar Seu EP

“Em troca de dinheiro e um cargo bom, tem mano que rebola e usa até batom”

Bem, antes fosse, tendo em vista que não há problema nenhum em um mano rebolar e usar batom. O que esses caras fizeram foi muito pior que ir ao fundo do poço,  eles foram até as profundezas do inferno pra assinar um contrato com o Capeta.

Bundep - Assinamos com o Demo | Capa
Bundep – Assinamos com o Demo | Capa por Caio Gomes

Brincadeiras à parte,  Bundep traz uma proposta arriscada e intetessante para a cena. nSANo e Moto Treta, nada menos são que alter-egos de Zap San de 33 anos e Underson Leitty de 37, chegam comicamente ácidos em cada faixa dessa obra que conta com participações de peso na produção, como Eloy PolêmicoSkeeter, LR BeatsNixon Silva, esse último que um é dos responsáveis pela trilha sonora da série “Sintonia”.

A ideia de montar o duo foi do Underson Leitty

“Depois de 2 singles sem sucesso, tive a ideia de fazer um EP pra não ter sucesso juntos também” – conta o mesmo.

Leitty diz não ter uma linha de raciocínio ou ideia para o nascimento de cada faixa, eles foram fazendo e ficando engraçado. Tal qual o proprio nome da dupla ,”Bundep“, que vem da junção de bunda com Rap. Mas não se deixe enganar, por trás das piadas de cada som, tem críticas importantíssimas.

Bundep – Assinamos com o Demo | Contra-Capa por Caio Gomes

A track 1 que leva o nome do EP, “Assinamos com o Demo” é literalmente a narrativa de um pacto.
Com referências e “easter-eggs” entre linhas técnicas, o som mostra a reviravolta em suas vidas após sucumbirem a um contrato onde vendem suas almas ao “Demo”, ele que muito se assemelha a um empresário do ramo musical. A música teve o videoclipe disponibilizado no mesmo dia do lançamento do EP, com a participação especial de Vras77 que fez a prodção o clipe. A música conta com a magistral produção do Skeeter.

Ironicamente a faixa sequente é “Oremos“. Estariam arrependidos de verder suas almas?

Que nada! Esses dois estúpidos fazem o caminho contrário da libertação; ao invés de abandonarem o mundo das drogas para a salvação, a salvação é o mundo das drogas. Com rimas de duplo sentido, trabalhadas em multi-silábicas valorizadas por flows debochados, Oremos é um trap deveras diferenciado. Leitty disse que quiseram mostrar um lado podre dos bastidores de grandes igrejas. Sem entrar em tantos detalhes, mas nitidamente tem um crítica pesada por trás dessa letra incrível.

Aaaah, o amor… o “Amor GG” é lindo.

“O disco traz a união de dois grandes letristas do rap nacional, que tiveram paciência escolheram a dedo os beatmakers que traduz em uma ótima produção, em questão lírica é acima de média com críticas pontuais e importante, sem dúvidas um dos melhores do ano” – Carlos Alberto

Aqui a faixa de uma maneira leve e tranquila, porém divertida, fala sobre a beleza GG(ou plue size). Ignorando a magreza padrão, eles mostram que sabem o que a vida tem de bom.

“O padrão das mulheres nos clipes normalmente são magras, loiras, morenas… Às vezes colocam umas pretas. A gente quis exaltar as mulheres gordas” – Underson Leitty (Moto Treta)

Esse é um love song inspirado em mulheres gordas.

Vendidos demais para esse EP não ter um “Repe Com Violão“.

Esses imbecis se superaram, tanto que fica difícil dizer se é pra amar ou odiar o chamado “rap acústico“. Nessa música eles se colocam no lugar dos artistas desse seguimento. Nessa altura do campeonato não preciso dizer que terrivelmente irônicos (ou não, esses caras são malucos), eles fazem uma sátira externamente divertida.

“O Zap San é muito inteligente, ele escreve como o Jay-Z, mentalmente. Ele ia gravando áudios e mandando pra mim enquanto estava dirigindo, quando fui ver o verso dele tava pronto” – Underson Leitty (Moto Treta)

E pra por um fim nesse “The Bate”

Assumindo as personalidades de dois políticos que são opostos; um é o do povão, que traz promessas sociais que chegam a ser mirabolantes, o outro se intitula como o candidato da bala, o “mito do Brasil” (lembra alguém,  não?). Essa faixa foi lançada com videoclipe produzido pelo Vras77 em 7 de Setembro de 2018, no período das eleições presidenciais.

O Bundep planeja seguir despretensiosamente, porém com o intuíto de continuar a fazer mais coisas divertidas, investir nesse nicho de Rap com humor e conforme for, alavancar projetos ainda maiores.

“Isso não quer dizer que a gente não acredita no hip hop, queremos criar uma vertente que divirta as pessoas e as informe de uma maneira mais descontraída mostrando que o Rap não tem limite. Mesmo sendo um rap de humor, pode sim ter muita qualidade”. – Underson Leitty (Moto Treta)

“Assinamos Com O Demo” está disponível no Spotify e demais plataformas digitais.

Ficha técnica:

Gravação/Mixagem: por ZAP San no PixoFio Studio
Masterização: Rodrigo Locaut
Faixa 1 prod. Skeeter
Faixa 2 prod. LR Beats
Faixa 3 prod. Eloy polêmico
Faixa 4 prod. Nixon Silva
Faixa 5 prod. Léo Machion
Arte de Capa/Contra Capa: Caio Gomes
Gravadora: Shuriken Produções

Compartilhe:
comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*