Thiago Elniño apresenta o impactante “Pretos Novos”. Ouça!

Trazendo a participação de “Projeto Preto”, Thiago Elniño dá continuidade ao seu projeto de lançamento de seu novo disco “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos”, agora trazendo o impactante “Pretos Novos”.

Com participação de Projeto Preto, “Pretos Novos” vem impactante, ficando na linha tênue do trap e o boombap, com linhas agressivas e cruas, que faz recordar o rap 90’s.

“Em algum momento, o rap brasileiro da década de 90, que trazia um discurso cru e forte contra o racismo, passou a ser apontado por uma nova geração como algo superado, liricamente empobrecido, repetitivo, careta e até inocente em sua fé de que alguma coisa pudesse realmente mudar. Só que foi justamente esse rap que não só nos inspirou como também deu esperança e motivou a começar e continuar produzindo. Por isso, respeitosamente tentamos manter viva aquela energia. Nesse som, estou dizendo que por mais que esteja difícil, a gente vai morrer lutando, cantando e acreditando que o dia dos pretos vai chegar. Aliás, morrer lutando é um traço de dignidade e respeito ancestral para nós”, ressalta Elniño.

As rimas debochadas de Elniño o colocam na posição de um personagem mais velho, fazendo referência a Orixás, como característico do trabalho do rapper. Além disso, a história cruza com a estatística de genocídio negro, mostrando um jovem sendo velado ainda dentro de casa.

O plano sequência é de direção de Lincoln Pires e os beats de Scooby Beatz.

Assista “Pretos Novos”:

 

 

Compartilhe:
comments
About Andressa Vasconcelos 12 Articles
Quanto mais o fogo ardia, ela dava gargalhada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*