P.G 400 lança o álbum Errare Ummano Est

Diretamente de Brasília, o rapper P.G 400 mostra que não é só o eixo Rio-São Paulo que produz hip-hop em alto nível, como já tem sido evidenciado há algum tempo. Seu álbum de estreia, Errare Ummano Est, lançado no último dia 6, é cercado de referências à música brasileira e até comerciais de TV. Para o deleite dos fãs da velha escola, o  recurso do sample foi bastante utilizado neste disco.

Inspirado no disco A Tábua de Esmeralda, do icônico Jorge Ben Jor, o MC bebeu da fonte pós-tropicalista e embarcou numa intensa viagem de psicodelia musical ao lado do produtor J. Weed. A masterização ficou por conta do Zeroneutro Estudio.

“As guitarras psicodélicas do Axiom Funk me trouxeram várias sacadas, foi a partir daí que eu comecei a manifestar toda a criatividade. Lembrei também das músicas da Tábua de Esmeralda, do Jorge Ben, que virou inspiração pro nome do álbum. Mostrei tudo que eu pensei pro J. Weed e aí fomos construindo as coisas juntos em dois meses. Fiz a arte da capa com tinta na tela e o resultado foi esse aí.”

Um fato curioso é que a penúltima música, Nova Iris, foi gravada com um celular iPhone 8. O objetivo foi criar uma atmosfera mais íntima na canção, que tem participações de Murica, PRS e Original Man.

“Essa foi a solução que eu tive pra chegar na textura ideal desse som. Nova Iris é um núcleo artístico em que eu e vários músicos residimos aqui em Brasília e foi lá que a mágica aconteceu. Às vezes o imprevisto e o inusitado fazem a arte crescer ainda mais.”

Errare Ummano Est já está disponível no YouTube e chega às plataformas digitais nas próximas semanas. A obra  possui 12 faixas repletas de conteúdo autobiográfico, experiências e dilemas pessoais vivenciados por P.G, que aposta no disco para dar um salto maior em sua carreira. Se você quer mais do que apenas dançar ao som de um bom rap, este disco é ideal.

Compartilhe:
comments
About LG Assessoria 7 Articles
A LG Assessoria tem o objetivo de ampliar a visibilidade dos clientes e criar uma ponte entre o artista e a imprensa, além de fornecer suporte e estabelecer um bom relacionamento com o público.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*