FERREZ – PELO DIREITO E O DEVER DE RESISTIR

Já faz um certo tempo que não publico nada por aqui. O principal motivo confesso, foi falta de motivação, que depois de duas certas iniciativas externas, tenho o orgulho de dizer que vejo que toda essa falta de motivação é injustificada. Afinal, por que eu escrevo? Agora fica fácil de responder usando uma citação de Isaac Asimov: “Porque se eu não escreve-se eu não respiraria”; Escrever é o exercício criativo que me faz pleno e quando temos algo assim devemos fazer não só pelo resultado, mas principalmente pelo ato! Pois se expressar é ainda mais do que um direito mas sim uma necessidade, resistir é necessário, e a escrita é minha ferramenta de resistência e eu recomendo que você amigo leitor também encontre a sua.

Bom, agora deixa eu creditar as iniciativas que deram o insight para este texto, né?

Começando pelo mais óbvio: Essa iniciativa MA-RA-VI-LHO-SA !!! da casa de verão blackpipe.

E encerrar com uma menos óbvia e talvez por isso mais impactante: Um vídeo no youtube do Ferrez, isso, este Ferrez mesmo que você está pensando… aquele que é romancista, contista, poeta e empreendedor da quebrada. E sim, também disse vídeo do youtube , pois é podem acrescentar “Youtuber” ao currículo dele. Atualmente ele está com uma meta de atingir o número de 30 mil inscritos em seu canal. Quem quiser ajudar, sinta-se à vontade, e eu… Bom vou ser um destes inscritos porque diferente de muitas “personalidades” que ganharam palco dizendo na internet o que a massa mal informada e potencialmente fascista queria ouvir, eu quero apenas ser mais um… Apenas mais um entre os milhões de brasileiros que resistem.

FERREZ

Para aqueles que não veem uma saída desse mar de obscurantismo no qual o país se afunda, tá aí mais um raio de sol !!!

E com isso, vou encerrar prometendo à vocês e a mim mesmo escrever ainda esta semana (que antecede o Oscar), resenhas dos filmes que estão concorrendo e que nos interessam. Aguardem…

 

Sobre Alan Jesus

Gerente de TI, professor de inglês aos finais de semana, pseudo-crítico nas horas vagas e sempre faz valer o provérbio em black english: "Get your money black man". Sempre teimando com céticos se magia não existe para que serviria uma câmera?
Compartilhe:
comments
About Alan Jesus 11 Articles
Gerente de TI, professor de inglês aos finais de semana, pseudo-crítico nas horas vagas e sempre faz valer o provérbio em black english: "Get your money black man". Sempre teimando com céticos se magia não existe para que serviria uma câmera?

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*