Trajes Fatais: O game de luta brasileiro

Não seria muito louco um jogo de luta com a nossa cultura sendo retratada de uma forma nada estereotipada? Então conheça Trajes Fatais Minimal, um jogo de luta totalmente desenvolvido por brasileiros.

Trajes Fatais é um jogo de luta feito por brasileiros, em 2D, no mesmo estilo arcade de Street Fighter e The King Of Fighters

O jogo vem sendo desenvolvido por um estúdio cearense chamado ONANIM, desde 2014. Mas tem encontrado alguns problemas financeiros para a sua conclusão, pois se trata de um projeto pessoal dos desenvolvedores, que estão criando o game em paralelo aos seus empregos formais, e como não há remuneração direta, o jogo tem sido feito pouco a pouco no tempo livre de seus criadores.

Trajes Fatais é um jogo no estilo pixel art, desenhado totalmente a mão. Inicialmente ele vem sido pensado para PC, mas há a possibilidade de que também seja migrado para outras plataformas. TRAF (Como foi apelidado o jogo) vem sido elogiado há um tempo, e até ganhou o prêmio de melhor jogo no SBGames 2015, segundo escolha do público.

 

Trajes Fatais: O jogo

A história do game acontece em uma festa a fantasia, onde uma divindade chamada Makiabel concede aos convidados poderes relacionados as suas fantasias, e eles agora precisam se enfrentar em um torneio de luta para escapar.

E apesar de fugir dos estereótipos, o jogo trás aos personagens algumas características brasileiras. O personagem Cristiano Martins, que está vestido de anjo, luta com golpes de capoeira no jogo, por exemplo. Também há a lutadora Lucy Fernandez, fantasiada de diabinha, que samba ao final de cada vitória. Mas o personagem mais legal é o cangaceiro Lourenço Sombra, que luta armado com uma faca e diz “Olha a peixeira!” quando disfere um golpe.

 

O jogo já está disponível em versão de testes, e pode ser baixado diretamente no site da Onanim.

Boa diversão!

 

some text

Sobre Johnny Wilker

Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.
Compartilhe:
comments
About Johnny Wilker 57 Articles
Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*