Snoop Dogg é homenageado no BET Hip-Hop Awards 2016

Snoop Dogg recebe prêmio por toda sua colaboração a cultura Hip Hop.

Na noite da última terça-feira (04/10) aconteceu nos Estados Unidos o BET Hip-Hop Awards 2016, do canal BET. Tal premiação tem foco na cultura Hip-Hop e nomeia os melhores do ano em cada categoria, é como se fosse um VMA, mas voltado apenas para o mundo Hip-Hop.
Entre os principais ganhadores da noite ficaram Kendrick Lamar (Autor do ano, Melhor Performance Ao Vivo, Melhor Verso em Parceria – Ft. Beyonce ) e Drake (Melhor video-clipe, Álbum do Ano). Mas o prêmio mais simbólico da premiação foi entregue a Snoop Dogg, que recebeu o prêmio entitulado de “I Am Hip-Hop Award”, que é um prêmio/homenagem a um artista que representa muito para a história do Hip-Hop.

O vencedor foi anunciado por Kendrick Lamar, que chamou Snoop de “deus”. Snoop por sua vez subiu ao palco para receber o prêmio, claramente emocionado.

Snoop de fato merece tal reconhecimento, é um dos artistas mais respeitados e queridos no meio, afinal, quem grava com 2Pac e com a Katy Perry sem perder o conceito? Snoop é um artista único, já se aventurou como ator algumas vezes e também já deu voz a um GPS. Mas é na música que ele de fato tem grandes feitos. Ele tem inúmeros hits, foi indicado 17 vezes ao Grammy e tem um número infinito de parcerias músicais bem sucedidas (Pharrell, Dr. Dre, R Kelly, Wiz Khalifa e por ai vai).

Na hora de agradecer ele fez um breve discurso emocionado, falando que hoje está orgulhoso de ter se tornado o “Uncle Snoop” (Tio Snoop) e deu uma palavra de incentivo aos jovens rappers, dizendo “Para todos os jovens rappers no jogo, um monte de pessoas não entendem vocês. Vocês são mal interpretados. Eu foi mal interpretado no início. Então vocês devem continuar insistindo.”

Enfim, Snoop Dogg foi extremamente ovacionado e não deveria ser diferente, afinal, o Hip-Hop deve muito a ele!

 

Sobre Johnny Wilker

Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.
Compartilhe:
comments
About Johnny Wilker 57 Articles
Estudante de Rádio e TV, futuro roteirista e diretor de arte. Fã de Forrest Gump, Fresh Prince e Narcos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*