Primeira edição do Festival Banana da Terra recebe Brisa Flow, MC Marechal, Indy Naíse, Dj Boby e Dj Liccis

Com programação completamente gratuita, shows acontecem no dia 01/10, a partir das 11h, no Centro de Culturas Negras do Jabaquara.

Pensado para celebrar o ecossistema periférico, colocando no centro das discussões a importância de preservar a natureza, refletir sobre racismo ambiental e cultura alimentar, o Banana da Terra ganha sua primeira edição no próximo dia 01/10, a partir das 11h, no Centro de Culturas Negras do Jabaquara.


Completamente gratuito, o festival passeia por gêneros como o rap, r&b e funk. No line up, ícones como Brisa Flow, MC Marechal, Indy Naíse, Dj Licciss e Dj Boby.


“Através do Festival Banana da Terra pretendemos pautar a questão ambiental e suas nuances no agora. Pensar a natureza, nesse tempo, é pensar e assegurar todas as formas de vida no futuro e isso não pode mais ser adiado. Propomos diálogos do presente, guiados por artistas questionadores, que conversam diretamente com as questões periféricas para junto desse compromisso.

A escolha dos ritmos negros, que marcam forte presença em nossa curadoria, é alinhada com nossas construções e narrativas diárias. São ritmos oriundos das quebradas – lugar de onde saem grandes músicos, produtores, dançarinos e disseminadores de diversas sonoridades que falam muito sobre o nosso dia a dia”, ressaltam as idealizadoras Cintia Adorro e Victoria Madeiro.


O Festival Banana da Terra, apoiado pelo Edital Culturas Negras, contará, ainda, com uma feira de empreendedores – que serão selecionados de acordo com solicitação nas redes sociais do projeto. 


Saiba mais: https://www.instagram.com/bananadaterrafestival/?igshid=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D + https://www.youtube.com/channel/UC0_RfS-BP6xdRKpgKoanPCA


SERVIÇO
Domingo, dia 01 de outubro, a partir das 11h
Local: Centro de Culturas Negras do JabaquaraEndereço: R. Arsênio Tavolieri, 45 – Jabaquara, São Paulo – SP, 04321-030
Entrada: Gratuita
Classificação: 18 anos PROGRAMAÇÃO DETALHADA

11:00 – Abertura
13:00 – DJ Esteves
14:30 – Indy Naíse
15:50 – DJ Bobby
17:00 – MC Marechal
18:30 – DJ Licciss
19:45 – Brisa Flow

Compartilhe:
comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*