Lançado em 2020, pouco antes da pandemia de coronavírus, o EP que leva o mesmo nome da faixa tem mais de 5 mil plays no Spotify, é inevitável ouvir e não sentir todo aquele clima empolgante e intimista de um bom baile.
Com uma melodia dançante e uma letra que fala de amor, desejo e claro o clima de festa. “Mr. Loverman” é considerada por Emcee Lê (compositor e intérprete) uma de suas melhores autorias até hoje. O single traz a memória dos bailes tradicionais de Dancehall, marcados sempre por um toque de sensualidade ao mesmo tempo em que honra as tradições jamaicanas da música. O artista acredita que o Dancehall no Brasil tem um grande potencial, mas ainda não recebe o prestígio que merece e, por isso, busca trazer em suas músicas toda a cultura e estética do gênero.
Emcee Lê é uma das principais vozes da cultura Dancehall e Sound System no Brasil e, no empenho de se superar em suas criações, buscou referências para que o objetivo fosse alcançado e o videoclipe de “Mr Loverman” prova que ele conseguiu.
“O refrão da música surgiu como um improviso durante uma gravação de um episódio piloto do projeto ‘Sub-Intendente’, em meados de 2016. Desde então, eu pensava em como produzir essa música, em que tipo de batida ela encaixaria e ficava procurando referências. Até que um dia ouvindo músicas aleatórias, peguei o xilofone que fica na cabeceira da cama, fiz um solo e pensei ‘Que louco!’. Aí toquei de novo e veio aquele estalo: ‘Leonardo, é isso aqui que você tava procurando, mano. Que bagulho louco!”
Foi então que o artista convidou o beatmaker Chioki e, juntos, criaram o Riddim (instrumental na língua do Dancehall) de Mr. Loverman.
Após o longo ano que foi 2020 e todos os empecilhos causados pela pandemia, o clipe finalmente foi lançado no dia 20 de Fevereiro de 2021 e é resultado de muitas pesquisas de referência do artista e trabalho coletivo.
Confira:
Escute nas plataformas digitais:
Acompanhe nas redes sociais:
"MR LOVERMAN" (https://t.co/bwsg6EgIxL)
DIA 20/02 NO https://t.co/ZAg15UlXZ4
Direção @Unegreeen pic.twitter.com/WvYekzL5Zb— E M C E E L Ê (@LeGalizeMC) February 16, 2021
- Oficina do Sesc SP revela como a boca pode ser uma expressão do movimento antirracista - 11 de setembro de 2024
- “AMÉM & AMEM” celebra 80 Anos de Naná Vasconcelos no Sesc Pompeia - 28 de agosto de 2024
- Festival de Teatro do Campo Limpo (FESTCAL) celebra a arte periférica em sua 14ª edição - 28 de agosto de 2024
- Funkeiros Cults ocupa o Museu das Favelas com exposição inédita no Dia Nacional do Funk - 28 de agosto de 2024
- Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentação na Casa de Cultura Brasilândia - 28 de agosto de 2024
Leave a Reply