Troca de Ideia com BeAlve$

“BeAlve$ é rapper e produtor musical, possui letras de própria autoria com temas fortes e que retratam a realidade da periferia, letras como “Reagrupando as tropas” na qual faz uma convocatória para a reflexão de ir em luta pelo que acredita e a música “A humanidade falhou” que traz as questões atuais. Conheça um pouco sobre essa personalidade do Rap Nacional que vem em estilo próprio e flow diferenciado.”

Você canta desde quando?

Sempre que é feita essa pergunta eu costumo dizer que é desde 1996, foi quando eu e dois amigos participamos de um gincana na escola, cantamos uma som do sistema negro, Cada Um Por Si.

Quais os grupos que você já participou?

A único grupo no qual fiz parte foi o Periféricos Z/O da cidade de Francisco Morato, na época eu cantava, mas foi onde tive meu primeiro contato com produção musical, o grupo Periféricos Z/O foi uma escola onde eu ampliei os meus conhecimentos e vivencia.

Você escreve tuas letras, quais são tuas inspirações?

Sim, eu sempre escrevi as minhas letras, sobre inspirações, além de levar nas letras assuntos relacionados aos problemas sociais, me inspiro em alguns grupos, algumas produções musicais, na verdade, cada letra escrita depende muito de como esta o meu emocional, o meu estado de espirito.

Há quanto tempo você produz? Porque foi pra esse ramo?

Sobre produção musical, estou envolvido faz uns quatro anos, sempre fui movido por musica e de certa forma – o rap – não só para mim, como para outros manos e minas é uma terapia, quando comecei a produzir eu não estava mais cantando como grupo, foi quando resolvi fazer o meu próprio “corre”, comprando meus equipamentos e aos poucos fui montando meu estúdio, nesse meio tempo fiz alguns cursos de mixagem e masterização e hoje em dia estou desenvolvendo o meu trabalho independente.

Você está no rap há mais de 20 anos, como é lançar o primeiro single  solo depois de tanto tempo?     

Tem um gosto muito especial por que foi tudo feito por mim, eu fiz a instrumental, eu fiz a mixagem e a masterização, tudo com meu suor e muita força de vontade. Nesse sentido a música foi desenhada e pensada nos mínimos detalhes. É ver o meu produto finalmente na rua, as pessoas ouvindo, comentando, compartilhando, esse feed back é importante.

Como foi escrever e gravar uma musica para teu filho?

Vou responder com este verso da música “Foi difícil conter a emoção, quando eu ouvi o seu coração me fez pensar, me elevar para mais perto do céu, com vontade de voar”.

Recentemente você lançou um videoclipe com Lunna Rabetti sobre o fim dos tempos. Qual mensagem você quis passar?

Lunna Rabetti é grande referencia, a mensagem desse som reflete muito em situações que vivemos atualmente, o nome do som é “A Humanidade falhou”, no nosso ponto de vista falhamos quando pensamos apenas no nosso umbigo e não nos preocupamos com o próximo ou com as próximas gerações, quando não damos o devido valor as coisas simples da vida.

Você possui uma faixa em construção com UZZY, qual a motivação desse convite?

Essa faixa com o Uzzy do grupo Caçadores de Harmonia ainda esta em construção, estamos alinhando nossas agendas pra gravar, mas já firmamos o som e vem com dois flows diferenciados. Pra mim é uma satisfação ter essa parceria porque além do Uzzy ser um ótimo rapper, nossas influencias  vem do grupo Bone thugs n harmony. Então é um som que a galera poderá sentir essa forte influencia na musicalidade.

O single “Reagrupando as tropas” foi um sucesso, o que você acredita que possa ter chamado atenção?

Nesse single, todo processo foi feito totalmente de forma independente, ate mesmo a divulgação fiz de forma espontânea, enviei o link em grupos de WhatsApp, grupos no Facebook, contatos no celular, e o som foi tomando proporção através de compartilhamento… foi um envolvimento pessoal com os ouvintes e o retorno foi direto. Acredito que a mensagem e a base no estilo drill chamou a atenção da galera.

Escute Reagrupando As Tropas:

links.freshtunes.com/TvIf2

Contatos:

Email: basilva.alves@gmail.com

Compartilhe:
comments
About Redação Black Pipe Entretenimento 93 Articles
Universo Geek x Lifestyle x Música

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*