Conheça Junior Tobago a “Ascensão” que vem do interior

Direto de São Roque interior de São Paulo, um jovem artista começa a trilha um caminho bem interessante, Júnior Tobago que tem apenas 22 anos tem chamado bastante atenção depois do lançamento do seu primeiro álbum “Ascenção”. O artista que um homem negro que faz parte da comunidade LGBTQIA+, chama atenção pela potência da sua voz e pela sua versatilidade.

Em uma mistura do funk, POP, Rap e R&B o artista mostra uma grande potencial principalmente se tratando de um primeiro álbum que temos essa mistura de gêneros, letra politicas e que quebram padrões e pregando autoestima e exaltam a negritude. Alem disso o artista manda um recado para os racistas e homofóbicos em seu clipe “Easy” apesar de se tratar de um som mais comercial, o audiovisual traz um paralelo entra a perseguição diária em que as pessoas LGBTQIA+ e pretas sofrem constantemente , mas também mostra a união da negritude mostrando que não estamos sozinhos.

O NOME É JUNIOR E EU NÃO ESTOU PRA BRINCADEIRA!!

Tivemos a oportunidade de conversa com o artista ele nos contou um pouco sobre sua trajetória, sobre seu álbum e um pouco do que planeja para o futuro:

Como você se descobriu artista? E quando começou a trabalhar na sua arte?

Eu lembro de sempre gostar muito de cantar, mas o momento exato pode se dizer que foi quando escrevi uma música para um festival de música na escola chamado “ jovem superação” depois de me apresentar junto com meus amigos para a escola toda eu notei que ali era meu lugar e que queria cantar pra galera! Porém comecei a “trabalhar “ de fato , a um ano atrás quando lancei minha primeira música “ Te Querendo” acho que ali foi o primeiro passo , sabe!

Você sendo um homem negro e faz parte da comunidade LGBTQ+, isso alem de ser muito representativo é muito importante para o cenário, você acredita que através da sua arte isso pode influenciar mais artistas a não sentirem medo mostrar as suas artes?

A representatividade é extremamente importante de qualquer forma que for, e pra uma bixa preta isso é bem real, porq são fardos que só nos entendemos, sabe? E acredito que assim como teve outras bixa pretas me influenciando e abrindo as portas , meu trabalho também pode e vai influenciar outros tentarem o mesmo caminho, porque se voce se vê ali , você começa a almejar um pouco mais de certa forma! Isso é isso que quero acima de tudo com o meu trampo

O seu álbum leva o nome de “Ascensão” um nome bastante ambicioso para um novo trabalho, como ta sendo a aceitação do publico e como foi o processo criativo do álbum?

O nome teria nomes completamente diferentes, mas algo em mim quando ouvi o projeto finalizado me dizia que não tinha mais como regredir, era dali pra cima! Foguete não dá ré né ? Kkkk
E a aceitação da galera foi bem maior do que eu imaginava, eu tentei manter as expectativas baixas pra não se frustrar muito mas eu to bem feliz!

O processo do álbum foi incrível, eu tinha recebido alguns beat do meu produtor Dissperso prod. E escrevi algumas e num final de semana eu ele e o Thequebras ( também artista, parte da selo e grande amigo meu) gravamos o álbum! As que não estavam finalizadas, umas criamos no dia e foi babado! Foram dois dias de muita criação e conhecimento

Pensando na sua estética que traz uma mistura de diversos gêneros e música pop, quais são suas principais referências e quais artistas você tem vontade de trabalhar?

A minha principal referência é e sempre será Beyoncé, não tem jeito, ela foi meio q a salvação pro Junior Tobago! Mas óbvio que tem outros artistas como Glória Groove, Nicki Minaj , Rihanna e até mesmo o Jay Z, kk e eu tenho muito vontade de trabalhar com a Glória ,que sou fã pra caramba, com a Iza e qualquer um dos meninos do Quebrada Queer seria surreal pra mim

Quais são os projetos futuros do Júnior Tobago e o que podemos esperar dele?

Os próximos projetos… as ideias pro próximo clipe e qual já estão no forno! E eu quero muito falar de amor no sucessor de ascensão mas ele tá longe de se encerar então, aguardemos!

Além de fazer música você pensa em fazer outros tipos de arte como atuação ?

Eu confesso que gostem muito de estar em frente as câmeras, atuar não é meu forte eu acho mas se tiver que fazer ou experimentar eu topo super!

E Quem é Júnior Tobago e pra onde ele vai?

Junior Tobago é um artista em construção e ascensão! E pra onde vai? Para o mais alto e longe que sua arte conseguir o levar

Escute nas plataformas digitais:

Siga nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/CD41rXCHZ-S/

TwitterFacebook 

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*