Hoje é dia de Dica da semana!!! E a dica de hoje é um jogo muito elogiado pelos admiradores de jogos indie, estamos falando de Katana Zero.
Katana Zero é um jogo de plataforma e produzido pela Askiisoft e publicado pela devolver digital, lançado em 2019 o jogo trouxe uma jogabilidade única e apesar de pequeno nos moldes de jogos plataformas traz uma história incrível. Cada fase é composta por pequenas áreas em que o objetivo é sempre derrotar todos os inimigos para poder avançar.
A história se passa num mundo pós-guerra com uma pegada cyberpunk com destaques nós cenários com luzes neon e trilha sonora Lo-Fi.
Você controla um assassino que atende pelo nome de “O dragão”, nosso personagem no começo do jogo não consegue se lembrar do seu passado tendo inclusive que passar por um psicólogo para tentar entender suas questões e conforme a história vai desenrolando muitas surpresas vão aparecendo, dando um background gigante para um jogo de plataforma.
Uma das coisas que mais chama atenção no jogo é pixel-art e como ela é bem trabalhada trazendo uma riqueza de detalhes e cores para cada cenário, dando um clima meio noir e dando uma experiência bem interessante no gameplay.
A trilha sonora é outro ponto espetacular, a cada começo de fase seu personagem da play em uma música no walkman e todas as músicas trazem uma vibe Lo-Fi com algumas faixas que transitam para o house.
Katana Zero é um jogo simples e barato, com uma ótima história extremamente bem feito e que faz você se apaixonar pelo universo apresentado, se você é fã de jogos de plataforma é uma boa pedida e mesmo se não for de uma chance pois é muito bem feito e tratar temas bem legais como empatia, traumas psicólogos e mais.
E por isso Katana Zero é a nossa dica da semana!
O jogo está disponível nas seguintes plataformas • Nintendo Switch, Mac OS Classic, Microsoft Windows.
- Oyá, eparrey! Duo LUAU bebe nas religiões de matriz africana e baianidade em single com a lendária cantora e atriz Zezé Motta - 6 de dezembro de 2024
- Yasmim se torna a atleta com mais títulos na história do Corinthians - 23 de setembro de 2024
- Museu Afro Brasil recebe projeção do Coletivo Coletores em sua fachada - 4 de dezembro de 2023
- Ted Lasso: O simples também é genial - 2 de agosto de 2023
- Como Jonh Wick não me deixou desistir do audiovisual - 30 de maio de 2023
Leave a Reply