Reginaldo Rossi estaria feliz com o novo trabalho do Alemar!!!

No bar dessas esquinas, não existem garçons
Pra eu pedir uma doce dose e perguntar que horas são
No bar dessas esquinas, não existem garçons

Artistas e suas referências é algo que sempre levantam diversas discussões, se falando do cenário do rap nacional então é questão de diversas discussões entre fãs e entre a própria classe artística, principalmente se fomos falar sobre artistas que já morreram e que muitos outros da sua classe (resolvem) fazer homenagem á aqueles que já partiram.

Recentemente um dos artistas que tem bastante potencial no cenário, lançou um novo EP que tem chamado bastante atenção, principalmente pelo nome do trabalho que carrega um dos maiores nomes da música brasileira e o maior romântico que já pisou por aqui, to falando de Reginaldo Rossi.

E com essa grande inspiração e grande responsabilidade, Alemar um dos artistas do cenário R&B que tem grande potencial, resolveu arriscar alto e lançou o EP “Rossi” em homenagem ao grande ícone. Reginaldo Rossi é um dos maiores da música nacional e se tratando de romantismo o rei do brega era sem dúvidas um homem que tinha mel nas palavras, principalmente do público feminino que adorava suas músicas.

Fato é que Alemar saiu totalmente fora da sua bolha e decidiu buscar referencia em um ritmo que poucas pessoas do nosso cenário, costumam acompanhar e não podemos dizer que é uma grande sacada e a qualidade das músicas desde da sua produção, videoclipes e identidade visual, deixam o trabalho muito bem-apresentado podendo sem dúvidas trazer um público novo e balança o coração dos mais velhos, sem comparativos é claro.

Outro ponto interessante nesse trabalho é que apesar da sua homenagem, Alemar não ser prende na referência de Reginaldo Rossi, ele consegue apresentar a ele mesmo fazendo uma mistura bastante interessante e que sem dúvidas que fará pessoas que possam ouvir devido à homenagem a Reginaldo Rossi, conhecer um belo artista que tem bastante conteúdo a oferecer, principalmente se tratando de um cenário que praticamente não existe aqui no Brasil que é a cena do R&B.

Então pra resumir a minha análise, “Rossi” é um EP que transita no passado, mais com os olhos no futuro, suas sete faixas apresentam mais um novo artista que tem bastante potencial para consolidar seu trabalho e que pode alcançar coisas maiores se mantiver esse nível de produção, qualidade e cuidado com seu trabalho.

Confira o Mini-Doc:

 

TRES MAGOS ERA EU, CALBI E TIM
SEM FRONTEIRAS, BARCO A VELA, 7 HORAS PRA CHAGAR NO SHOW
DESBRAVANDO REINOS SOU O ROSSI SNOW

Alem da nossa analise, tivemo oportunidade de conversa com o Alemar sobre alguns pontos do projeto como processo criativo e muito mais:

Porquê fazer um Ep homenageando o Reginaldo Rossi?

Fui totalmente influenciado musicalmente pelo brega na minha infância. Em todas as periferias no início dos anos 90 onde passava era o Brega que tocava, vários nomes o mais ouvido, não atoa o Rei, Reginaldo Rossi sempre foi um ídolo.
Por eu sempre cantar R&B e muitas vezes o amor é o carro chefe da parada, surgiu a ideia de homenagear o cara mais romântico e melancólico que já existiu no Brasil, RR.

Como foi o processo criativo? E a construção da inidentidade do disco?

O Processo criativo foi bem natural, depois de escrever a primeira faixa do EP “garçom”, tudo foi se encaminhando, chegava no estúdio DiResponsa pro TH falava minha ideia e a melodia que eu estava pensando e dali começava a nascer o som. O EP inteiro é lotado de referências, explícitas e mocadas. Todas as faixas tem algo bem particular sobre a vida e carreira do Rossi.

Qual sua faixa favorita do projeto?

Não é mentira, mas eu tenho mais que uma faixa favorita. Que é garçom por ser a primeira, Louco e beber.

Como a obra do Reginaldo Rossi influencia na sua obra como um todo, além do EP?

Melancolia, minha obra bem antes de lançar o EP Rossi sempre teve uma pitada exagerada de drama, a humildade que ele tinha e o amor que ele tratava os compromissos e responsabilidades com seu fã, contratante eram invejáveis. É isso eu levo pra tudo.

O que podemos aguardar do Alemar daqui pra frente?

Podem esperar muita música, conteúdos diferenciados e o R&Brega não parou no EP. Estamos com bastantes projetos pro crescimento da carreira. Viemos pra deixar nosso nome na música, aguardem as próximas cenas.

Escute nas plataformas digitais:

Deezer • Itunes 

Acompanhe nas redes sociais:

FacebookTwitter 

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*