CCSP realiza “Verão Otaku” em parceria com a Black Pipe Entretenimento

Programação do Ver’ao Otaku terá participação de Chinv e niLL da Sound Food Gang, Santana, Diva Geek e Nelson Sato, responsável pela difusão de animes na TV Brasileira.

Verão Otaku de 18 de Janeiro a 2 de Fevereiro

Em parceria com a Fundação Japão e Black Pipe Entretenimento, o CCSP realiza o Verão Otaku, um festival de animes que seleciona as melhores produções do momento, como o filme My Hero Academia – Two Heroes, clássicos como Cowboy Bebop, e X/1999 da Clamp, e maratonas como o novo Fire Force. Nesta edição serão realizadas rodas de conversa propostas por nós da Black Pipe Entretenimento, um canal com foco no Lifestyle, Universo Geek e Música.

No dia 19/1 será realizada uma conversa com Chinv e niLL, do Coletivo Sound Food Gang, uma das primeiras crews a pautar o Rap com a Cultura Geek, ambos os rappers vão discutir a influência do Hip Hop e o intercâmbio cultural entre os animes e a música, como exemplo da animação Afro Samurai e Samurai Champloo, que serão maratonadas durante a mostra. Mediação de Vitor Gabriel e Carlos Pires, da Black Pipe.

Santana, pessoa não binária, fã de One Piece a Evangelion, que atua na área de social media, e Diva Geek, mulher trans cosplayer militante da causa LGBTQIA+, em especial a parte do t kk, vão falar a respeito da importância do anime como forma de arte. A conversa acontece no dia 26/1 junto com a exibição dos filmes Pequenos Heróis e Anime Mirai, duas antologias com trabalhos mais autorais de grandes animadores contemporâneos. Mediação de Luan Batista e Carlos Pires, da Black Pipe.

No dia 31/1 haverá a pré-estreia do filme Human Lost seguida de um bate-papo com Nelson Sato e os integrantes da Black Pipe. Nelson Sato foi responsável pela difusão de animes na televisão brasileira, que trouxe basicamente todo o catálogo exibido na extinta TV Manchete nos anos 1980 e 1990, e continua distribuindo filmes e séries nipônicas pelo Brasil em canais de televisão e em plataformas streaming.

Sala Lima Barreto (99 lugares)
Entrada gratuita – A bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia para a retirada de ingressos (consulte a programação completa das duas salas de cinema do CCSP no site Circuito Spcine)

Maratonas de Séries

Attack on Titan

[Shingeki no Kyojin, Japão, 2013, 420min, digital]
A história gira em torno da personagem Eren Yeager, em um mundo onde a humanidade vive rodeada por enormes muralhas para se proteger de criaturas gigantescas, os Titãs. É a luta da humanidade para recuperar seu território e esclarecer os mistérios ligados ao aparecimento dos Titãs.
Será exibida a primeira temporada até o episódio 22.

Demon Slayer

[Kimetsu No Yaiba, Japão, 2019, 420min, digital]
Tanjiro, um bondoso jovem que ganha a vida vendendo carvão, descobre que sua família foi massacrada por um demônio e que sua irmã mais nova, e única sobrevivente, foi transformada num demônio. Arrasado com essa sombria realidade, Tanjiro decide vingar o destino da família.
Serão exibidos os primeiros 21 episódios (fechamento do primeiro arco) da primeira temporada, em quatro sessões seguidas.

Fireforce

[Japão, 2019, 310min, digital, 15 anos]
No ano 198 da Era Solar, em Tóquio, os bombeiros especiais lutam contra um fenômeno chamado combustão humana espontânea, em que seres humanos são transformados em seres chamados “Infernais”. Enquanto os Infernais são casos de primeira geração de combustão humana espontânea, as gerações posteriores possuem a capacidade de manipular as chamas, mantendo a forma humana. O jovem Shinra Kusakabe, junta-se à Companhia Especial de Fogo 8, que compõe os outros usuários de chamas, enquanto eles trabalham para extinguir quaisquer Infernais que encontrem.
Será exibida a primeira parte da temporada 1 até o episódio 14.

Ping Pong

[Ping Pong The Animation, Japão, 2014, digital]
O anime narra a vida de dois amigos, Smile e Peco, que são talentosos do clube de pingue-pongue de seu colégio. No entanto, a personalidade tranquila de Smile evita com que ele seja capaz de derrotar Peco. O professor do clube percebe seu talento e trabalha para mudar sua atitude sobre o esporte.
Serão exibidos todos os 11 episódios.

Samurai Champloo

[Japão, 2004, 240min, digital]
Fuu, uma jovem de 15 anos, quer encontrar “o samurai com cheiro de girassóis”. Porém, a única informação que tem é que ele habita a outra extremidade do Japão. No seu caminho cruza com Mugen, um vagabundo, e Jin, um rônin, que deverão segui-la devido a uma aposta.
Será exibida a primeira parte da temporada 1 até o episódio 12.

Filmes

Afro Samurai

[Japão/EUA, 2007, 135min, digital, 15 anos]
direção: Takashi Okazaki
Quando criança, Afro teve seu pai, Número Um, assassinado na sua frente pelo pistoleiro Justice, que passou a ser o novo Número Um. Agora, adulto, Afro Samurai é o atual Número Dois e viaja pelo mundo em busca de vingança, passando por cima de qualquer empecilho.

As Aventuras Bizarras de Jojo

[JoJo no kimyô na bôken, Japão, 2017, 120min, DCP, 15 anos]
direção: Takashi Miike – elenco: Kento Yamazaki, Ryûnosuke Kamiki, Nana Komatsu
História da família Joestar, cujos vários membros descobrem que estão destinados a derrubar inimigos sobrenaturais usando poderes únicos que possuem.

Cowboy Bebop

[Cowboy Bebop: Tengoku no tobira, Japão, 2001, 115min, DCP, 16 anos]
direção: Shinichirô Watanabe
Em 2071, Spike e seus companheiros ciganos do Esquadrão Bebop passeiam pela cidade de Tóquio, até que Faye presencia um ataque bioterrorista que mata cerca de 500 pessoas. Em busca de informações, o governo local oferece uma alta recompensa por qualquer notícia. O Esquadrão Bebop se interessa pela oferta e passa a usar suas táticas para encontrar o culpado pelo ataque.

A Garota Que Saltava no Tempo

[Toki wo kakeru shôjo, Japão, 2006, 98min, 16mm]
direção: Mamoru Hosoda
Uma adolescente chamada Makoto Kono, em seu terceiro ano do ensino médio, passa por eventos estranhos até que descobre que tem a capacidade de viajar através do tempo. Tentando usá-la para sua vantagem, e como meio de ajudar o presente, descobre que a adulteração do tempo pode levar a sérias consequências.

Human Lost (pré-estreia)

[Ningen shikkaku, Japão, 2019, 110min,DCP, 16 anos]
direção: Fuminori Kizaki
Em um futuro em que a doença foi vencida, mas a disparidade econômica aumentou, um jovem motociclista descobre que tem poderes sobre-humanos.

Mary e a Flor Encantada

[Meari to Majo no Hana, Japão, 2017, 103min, DCP, 10 anos]
direção: Hiromasa Yonebayashi
Mary, uma agitada jovem japonesa, está prestes a ter sua vida alterada de maneira radical. Ela segue dois estranhos gatos que a levam para encontrar uma curiosa e desconhecida flor que lhe concede extraordinários poderes.

My Hero Academia – Dois Heróis

[Japão, 2018, 96min, DCP, 14 anos]
direção: de Kenji Nagazaki
Deku e All Might são convidados para a exposição mundial de habilidades de Quirk e inovações tecnológicas de heróis. Lá, Deku conhece Melissa, uma garota que é Quirkless, assim como ele já foi. Tudo ia bem, até que o sistema de segurança do evento é hackeado por vilões e a sociedade, ameaçada.

One Piece – Strong World

[Japão, 2009, 113min, digital, 14 anos]
direção: Munehisa Sakai
Depois de alguns anos desaparecido por sua fuga de Impel Down, Shiki, o Leão Dourado, antigo inimigo do Rei dos Piratas Gol D. Roger, volta à ativa e chega a Thriller Bark, onde começa a executar o plano que levou esse tempo todo para arquitetar.

X/1999

[Ekkusu, Japão, 1996, 100 min, DCP, 16 anos]
direção: Rintaro
Kamui Shiro, um adolescente com poderes psíquicos, retorna a Tóquio em 1999, o ano predestinado. Depois de seis anos de ausência ele espera reencontrar seus amigos de infância e quer protegê-los de todos os perigos, mas o destino o persegue e trama contra ele e seus amigos.

Curtas-metragens

Anime Mirai

[Japão, 2012, 96 min, digital – vários diretores]
Uma série de curtas-metragens premiados de novos autores selecionados para representar o futuro da animação japonesa. Lançada em 2012, a sessão explosiva de curtas incluiu mestres como Masaaki Yuasa, Yoshimi Itazu, entre outros.


Pigtails (30min)

História de uma garota vive sozinha em um mundo pós-apocalíptico.


Kick – Heart (12min)

Uma explosão de cores em uma viagem bizarra pela mente louca de Masaaki Yuasa.


Li’l Spider Girl (25min)

História da bibliotecária Mizuki, que liberta uma aranha-demônio de um antigo livro de contos.


Drawer Hobs (24min)

História de Noeru, uma garota que recebe um velho guarda-roupa de sua mãe.

Oval X Over (5min)

Uma corrida e três motoristas. Quem será o vencedor? Animação produzida pela gigante Production I.G. para promover a Indy Racing League Bridgestone Indy Japan 3000.


Pequenos heróis

[Japão, 2018, 53min, DCP – vários diretores]
A antologia de curtas-metragens dirigidos por artistas dos estúdios Ponoc – O sucessor natural dos estúdios Ghibli no Japão – traz três curtas-metragens, que narram histórias dos pequenos heróis de nosso tempo, escritos e dirigidos por Hiromasa Yonebayashi (Kanini & Kanino), Yoshiyuki Momose (Life Ain’t Gonna Lose) e Akihiko Yamashita (Invisible).

Programação:

18/1 SÁBADO
14h Attack on Titan 1 (eps. 1 a 6)
16h30 Attack on Titan 2 (eps. 7 a 12)
18h50 Attack on Titan 3 (eps. 13 a 18)
21h Attack on Titan 4 (eps. 19 a 22)

19/1 DOMINGO
17h40 Afro Samurai
20h Debate com Chinv e niLL: A influência do Hip Hop e o intercâmbio cultural entre os animes e a música

21/1 TERÇA
15h X/1999
17h Anime Mirai

22/1 QUARTA
15h One Piece Strong World
17h30 Cowboy Bebop

23/1 QUINTA
15h X/1999
17h30 Simples Herois
19h Mary e a Flor Encantada

24/1 SEXTA
15h As Aventuras Bizarras de Jojo
17h Samurai Champloo 1 (eps. 1 a 6)
19h30 Samurai Champloo 2 (eps. 7 a 12)

25/1 SÁBADO
14h Demon Slayer 1 (eps. 1 a 6)
16h30 Demon Slayer 2 (eps. 7 a 12)
18h50 Demon Slayer 3 (eps. 13 a 18)
21h Demon Slayer 4 (eps. 19 a 21)

26/1 DOMINGO
16h Simples Heróis
17h30 Debate com Diva Geek e Santana: A importância do anime como forma de arte
19h30 Anime Mirai

28/1 TERÇA
16h Cowboy Bebop

29/1 QUARTA
15h30 Anime Mirai
17h30 My Hero Academia
19h30 As Aventuras Bizarras de Jojo

30/1 QUINTA
15h A Garota que Saltava no Tempo
17h10 One Piece Strong World
19h30 My Hero Academia

31/1 SEXTA
15h A Garota que Saltava no Tempo
18h Human Lost
20h Conversa Nelson Sato e Carlos Pires: Difusão de Animes na televisão brasileira

1º/2 SÁBADO
15h Fire Force 1 (eps 1 a 4)
17h Fire Force 2 (eps 5 a 8)
19h Fire Force 3 (eps 9 a 12)

2/2 DOMINGO
15h Ping Pong 1 (eps. 1 a 4)
16h50 Ping Pong 2 (eps. 5 a 8)
18h40 Ping Pong 3 (eps. 9 a 11)

Spcine no CCSP

A programação de cinema do Centro Cultural São Paulo faz parte do Circuito Spcine, que tem como objetivo ampliar a oferta de espaços para exibição de filmes, levando a experiência do cinema a todas as regiões da capital paulista.

Ingressos: R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). Consulte condições especiais na bilheteria do cinema.
Confira os horários da bilheteria Spcine e a programação regular do Circuito Spcine no CCSP no site oficial:
http://www.circuitospcine.com.br/

Compartilhe:
comments
About Redação Black Pipe Entretenimento 93 Articles
Universo Geek x Lifestyle x Música

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*