“Novo Baile” do Eddu Chaves é pra sacudir o esqueleto no final do ano

O jovem produtor da zona leste de são paulo, Eddu Chaves conhecido por diversos trabalhos como a Mixtape da sua banda Mosa Gang e diversas produções como de RT Mallone, Card, Pimposo, BC Raff entre outros. Resolveu presentear seus fãs e os amantes de boa musica com seu novo EP intitulado “Novo Baile” trazendo uma mistura interessante entre House, Funk e R&b.

O projeto é focado muito mais na construção sonora, no caso os beats onde temos o devido destaque e atenção para não dizer que não temos uma beat-tape  as participações foram duas e bem pontuais que são de Leo Lopes e Mathinvoker. Mesmo assim não temos uma construção lírica e sim apenas beats experimentais com um conceito bem interessante que fazem realmente em quatro faixas, você despertar sua vontade de dançar.

Trocamos uma ideia com ele sobre alguns conceitos estabelecidos nesse novo trabalho:

Qual a idéia por trás do EP novo baile?

– A ideia é trazer uma sonoridade nova pra cena e ao mesmo tempo apresentar o meu mundo, apresentar quem é o Eddu Chaves e de onde ele veio. Conseguir fazer um projeto que conseguisse passar minha visão junto há referencias e coisas novas foi algo que eu sempre quis.

Porque escolheu não ter nenhuma participação?

Quis mostrar que produtores podem concretizar suas ideias e botar o trabalho na rua sem ser refém de rapper ou qualquer outra coisa. Muitas pessoas ainda não veem produtores como artistas, muito disso porque nos mesmo não se colocamos como tal. E nesse EP quis mostrar isso, pra não dizer q não tem nenhuma participação na faixa 3 tem o feat do Léo Lopes e do Mathinvoker também  

Como analisa a crescente mistura entre rap e funk?

– Pra mim aqui no Brasil um sempre teve ligado no outro, baguió de periferia ta ligado? As vezes rola um preconceito por parte de um pessoal do rap em querer aceitar o funk, mas é a mesma fita rs…pra mim é inevitável essa mistura, é algo natural

E qual a ideia por trás da capa?

– A capa foi feita pelo Marvin (babyboydazl) e ele fez melhor do que eu poderia imaginar, esse mlk é incrível, comentei com ele que queria uma ilustração com a vibe afrofuturista e ele soube passar isso muito bem, acho que porque o EP tem essa vibe afrofuturista também. Ai a capa retrata basicamente isso.

Capa: Marvin (babyboydazl)

Tracklist:

  1. louge (Intro)
  2. Passinho
  3. outra lei Feat Léo Lopes e do Mathinvoker 
  4. nvne

Escute nas plataformas digitais:

Deezer • Itunes

Acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/B56BaPdl9Ir/

FacebookTwitter 

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*