O evento, um dos mais importantes da zona sul de São Paulo, promete reunir
rap e outros estilos musicais em 12 horas de atividades em sua 19º edição
No dia 28 de setembro (sábado), a zona sul de São Paulo estará em festa com a tradicional 100% Favela, que acontece na Favela Godoy, situada no Capão Redondo. Realizada pela ONG Periferia Ativa e pela Cúpula Negredo, o evento é uma iniciativa viabilizada pela comunidade local e celebra sua 19ª edição este ano. A programação, que vai das 15h até às 3h da manhã, reunirá importantes nomes do rap nacional, em especial, da região em que acontece. Entre as atrações, destaque para os anfitriões do grupo Negredo (responsáveis pela ONG), Haikaiss, Mano Brown, Thaide, Ndee Naldinho, Amanda Negrasim, Negreta, Rafael Fish, Cris SNJ, Sérgio Vaz e Ferrez. O que não vai faltar são atrações de qualidade para o público que prestigiar a 100% Favela, uma das festas mais importantes da zona sul da capital.
Tendo como base o papel do rap e da cultura periférica como forma de reduzir a entrada de jovens e adolescentes na criminalidade, a celebração é fundamental para que a população local comprove que os artistas que se apresentam no palco são verdadeiros exemplos de moradores da comunidade que venceram as dificuldades impostas por suas realidades para não seguir o caminho mais provável em suas vidas. A festa também é importante para reforçar que o uso da palavra marginalidade é inaceitável para estigmatizar uma pessoa por sua cor ou origem, e deve ser usado única e exclusivamente para situar uma região geográfica, não a condição de um indivíduo na sociedade. Para colaborar com a Periferia Ativa, a sugestão é que o público adquira um produto da 100% Favela, que terá o valor revertido para a ONG.
Resultado de um trabalho de muita dedicação dos MCs Tó e Ylsão, empreendedores que integram o grupo Negredo e que lideram a engrenagem que incentiva a transformação da comunidade local, a 100º Favela é uma bela síntese da importância da colaboração entre as pessoas e as famílias de uma localidade. Na ocasião, será lançado o novo álbum solo do Mauricio DTS, um dos fundadores do grupo Detentos do Rap, intitulado “Cidadão Kane”.
Ano passado tivemos no evento e fizemos algumas entrevistas com Alt Niss, Família Negredo, Sergio Vaz entre outros:
Acompanhe nas redes sociais:
https://www.instagram.com/p/B26_Gexg6jr/
- Oficina do Sesc SP revela como a boca pode ser uma expressão do movimento antirracista - 11 de setembro de 2024
- “AMÉM & AMEM” celebra 80 Anos de Naná Vasconcelos no Sesc Pompeia - 28 de agosto de 2024
- Festival de Teatro do Campo Limpo (FESTCAL) celebra a arte periférica em sua 14ª edição - 28 de agosto de 2024
- Funkeiros Cults ocupa o Museu das Favelas com exposição inédita no Dia Nacional do Funk - 28 de agosto de 2024
- Mel Duarte celebra cinco anos do álbum “Mormaço – entre outras formas de calor” com apresentação na Casa de Cultura Brasilândia - 28 de agosto de 2024
Leave a Reply