Amanda Magalhães mostra toda sua versatilidade no clipe “Coração Só”

Revelação da música brasileira em 2019, Amanda Magalhães lança seu novo single e videoclipe, “Coração Só”, hoje, dia 04 de julho, pela Boia Fria Produções – selo responsável pelo premiado álbum Galanga Livre, de Rincon Sapiência. É o terceiro trabalho de uma sequência de canções em que a artista assina a composição, interpretação e produção musical. Com menos de um ano de carreira, Amanda vem se destacando na cena, tanto pela habilidade como cantora e pianista, quanto pela versatilidade e frescor de suas composições e arranjos. Suas principais vertentes são o R&B e a Soul Music, atestando o sangue da Banda Black Rio que corre em suas veias – mas se aventura também por diversos gêneros, como pop contemporâneo, trap e jazz, entre outros. Em “Coração Só”, ela se serve do folk pop para criar uma atmosfera épica, ao mesmo tempo bucólica, moderna e intensa.

Amanda Magalhães

Multitalentosa, Amanda Magalhães também segue sua carreira como atriz, ganhando destaque no papel de Natália, que integra o núcleo principal da terceira temporada de “3%”, primeira série original da Netflix com produção inteiramente brasileira, aclamada por público e crítica ao redor do mundo. Em paralelo, Amanda está finalizando a produção do seu primeiro álbum, com participações especiais de Seu Jorge e Liniker, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2019.

Fruto da parceria entre a Boia Fria Produções e a Laces, o videoclipe foi dirigido por Caio Carvalho e reforça o clima da música, levando o espectador por belas paisagens campestres. “Quando compus a canção, logo me veio o folk trazendo o imaginário de estrada, de interior e de passagem. O diretor trouxe a ideia de um caminhão que seguisse viagem por entre curvas, montanhas e crepúsculos. Um coração que é só, é meio cigano, mas bate forte e vivo como qualquer outro, ainda que a cada hora num lugar diferente. É vagabundo e sabe amar, mas precisa de um pé no chão, vez ou outra”, contextualiza Amanda. “Essa música, letra e ritmo, desde a primeira vez que ouvi, me levaram a lugares simbólicos. Trabalhamos muito a figura do eremita do tarot, que ilumina o seu próprio caminho. Para trazer essa sensação de pertencimento a tantos lugares e a nenhum lugar ao mesmo tempo, surgiu a intervenção de materiais externos à natureza e de ordem plástica”, explica Caio, sobre o processo de criação do vídeo.

Confira:

Escute nas plataformas digitais:

Deezer • Itunes 

Acompanhe nas redes sociais:

FacebookTwitter 

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*