A motivação para a luta contra o racismo e o cansaço que esse enfrentamento gera dão o tom de A VOAR, o mais novo curta do fotógrafo baiano Matheus Leite (@matheusL8).
“Um dia você vê um homem negro sendo tratado como um ladrão porque comprou dois tênis à vista para os filhos, no outro você vê um colega que foi baleado pela polícia enquanto ia de bicicleta para o trabalho. Por mais que você lute, o racismo não para e atinge desconhecidos, pessoas próximas ou mesmo alguém de destaque”, diz Leite, ao lembrar que a inspiração para a realização do curta foi o caso envolvendo o ator do Bando de Teatro Olodum, Leno Sacramento, baleado pela polícia em Salvador, em junho do ano passado.
O vídeo de três minutos chega a fazer uma menção sutil ao episódio. “A escolha de Heraldo para interpretar esse papel veio pelo fato de ele ser um ator baiano, negro, amigo de Leno, e que também ficou muito mal com o caso”, destaca o fotógrafo e cinegrafista, que além de ter concebido o roteiro, assina a direção e o texto de A VOAR.
Assista agora mesmo esse mini documentário com intenções gigantes.
- A VOAR. Curta de Matheus Leite com Don L e Luzzo fala sobre racismo. - 12 de março de 2019
- Escrever não tem boas práticas. - 28 de fevereiro de 2019
- Minha mãe foi assaltada mês passado pela primeira vez. - 25 de fevereiro de 2019
- Estamos nos voltando à privada. - 27 de dezembro de 2018
- De ASMR à composição de músicas. - 15 de dezembro de 2018
Leave a Reply