Estamos nos voltando à privada.

Se você estudou o mínimo de história, aprendeu que o homem sempre viveu entre duas fases: se voltando a Deus e se voltando ao homem. Isso sempre foi algo inspirado no que a Europa fazia. Tinha uma moda lá, eles traziam, o resto do mundo copiava, e fim.

Com a tecnologia, as coisas mudaram um pouco e essas fases se misturaram. Não demorava mais um mês pra saber o que a Europa fazia, e então percebemos com a frequência de informações que eles não faziam nada demais.

Daí veio uma mistura, gente voltando à Deus, gente voltando ao homem. Arte sacra, arte não sacra, libera ali, proibe aqui, vende ali, trafica aqui, e sempre aqui era pior que ali. Foi quando o mundo começou a ter uma constante onde tudo era ruim.

Depois do Obama os americanos elegeram o Trump. Um monte de protestos pedindo fim do direito de protestar. Diversos movimentos a favor de regimes que proibem movimentos. Enfim, chegamos a era em que nos voltamos à merda.

 privada

Parece um grande movimento mundial pelo se fuder. Já li algumas teorias sobre como se o Hitler não tivesse existido teriam outros Hitlers e seria pior, como se grandes desgraças e guerras foram importantes para chegarmos onde chegamos.

Acho isso uma grande baboseira. Em qualquer 10 minutos de busca é possível encontrar um bom motivo para não apoiar uma ditadura ou um assassino em série, não precisa ter vivido.

Aí que chegamos.

Será que uma população que acredita em mamadeira de piroca tem acesso a esse tipo de informação? A ponto de interpretá-la e conceber como algo péssimo ter um representante com um pensamento saído da privada, vendo tanta gente falando que a ditadura não existiu e tanta coisa errada que anda sendo falada, acredito que não.

 privada

Aliás, parabéns para quem inventou essa fake new. Eu não teria essa criatividade. Só a análise desse objeto daria um ótimo texto.

É uma estratégia muito inteligente você atacar a fonte da informação, ao invés de responder a informação. Seja quem fez isso, estudou muito história. O ser humano se voltava a Deus e ao homem porque a Europa fazia isso e a gente seguia. Nossa Europa hoje tá no smartphone.

Tcharam! Olha a fórmula ai. Se você sabe como alcançar todo mundo, onde influenciar, é só fazer a sua verdade ser a verdade absoluta. Você cria um novo Deus, ou um novo super homem. Ou como conhecemos melhor, um novo Messias.

O Trump revelou um movimento conservador inesperado dos americanos, até do mundo. Mas isso fez crescer um apoio ao liberalismo nos Estados Unidos, protetos contra a KKK e até mesmo pelos direitos humanos.

É isso. Talvez a teoria do viver pra acreditar não seja um monte de baboseira, porque a informação ainda pertence a poucos. E vivenciar a merda seja o melhor jeito de melhorarmos a cabeça das pessoas.

Mas ainda assim, eu pessoalmente nunca voltei a Deus, então não tenho essa capacidade de perdoar quem seguia Hitler, quem segue Trump, ou quem levanta mão e aplaude bosta de coco.

Sei como é o BPE que quem lê esse texto é na sua maioria pessoas com informação e bom coração, que não querem ditadura. Vamos tentar ser um pouco mais pacientes e estrategistas nessas horas. E, principalmente, todos vamos tentar sobreviver.

É só uma fase. Mas que fase ein.

Sobre Gustavo Silva

Escrever é uma terapia pra mim. Então se você não é meu psicologo talvez discorde de boa parte. Comenta aí, na medida do possível a gente debate.
Compartilhe:
comments
About Gustavo Silva 6 Articles
Escrever é uma terapia pra mim. Então se você não é meu psicologo talvez discorde de boa parte. Comenta aí, na medida do possível a gente debate.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*