DROP D’ BONE é o verdadeiro encontro das tribos

No dia 8 de dezembro de 2018, aconteceu o aniversário de uma das festas mais interessantes e inclusivas do underground paulistano na zona leste de São Paulo, a comemoração de 2 anos da Drop D bone.

Uma das coisas mais legais da festa é a reunião de diversas tribos, pois, pude vivenciar a presença massante da galera LGBT+ com a galera do funk, pintores junto com a galera do trap, todos curtindo a mesma musica sem brigas, apenas bebendo e se divertindo. Com muito trap, Dance, funk, apresentação, brechós e com glamourosas performances Drags.

O preço da entrada pro role também é mega acessível e quebrando paradigmas onde as festas mais indie, rolam apenas no centro, a comemoração dessa data especial ocorreu no carrão na zona leste, outro ponto que devemos destacar.

Foto por: @cavthais

Conversamos com Rafael Jonke um dos organizadores do evento, que nos contou um pouco sobre esse role que tem chamado bastante atenção em São Paulo.

Eu percebi no evento o encontro de diversas tribos desde galera do rolê da quebrada, junto com a galera LGBT+. Como surgiu a ideia de reunir todo mundo em apenas um lugar?

Nossas experiências como indivíduos dentro e fora do coletivo convergem no que é a Drop D’ Bone, e por isso o projeto é capaz de receber e dialogar com tantas pessoas diferentes. Nós somos assim e queremos que a nossa festa seja assim. Até porque nas quebradas (nas nossas e em todas possíveis) existe todo tipo de movimento e de arte sendo feita, e isso só fortalece nosso intuito.

Qual foi a edição mais marcante nesses dois anos da festa?

Sem sombra de dúvidas essa última edição (08/DEZ), onde comemoramos os 2 anos de projeto, simbolizou e marcou nossa história. Sentimos que mais do que uma festa, provamos que somos um movimento cultural que ainda tem muito a expandir

Qual o futuro da Drop D Bone?

O futuro é continuar na resistência e fiéis aos nossos ideais. É desconstruir pra reconstruir com as nossas visões sobre tudo que é feito fora das áreas centrais e fortalecer o que é feito dentro da periferia, pela periferia

Podemos esperar mais tribos reunidas no mesmo lugar, pretendem aumentar o evento?

A Drop D’ Bone vai estar sempre de braços abertos para receber quem quiser compartilhar da experiência conosco. Aqui não tem caô. A intenção é sempre expandir, mas com responsa e proceder. Sempre respeitando tudo e todes. A gente acredita que tem muito a fazer ainda, e 2019 vai tá aí pra provar.

Fotos:

Acompanhe a Drop D Bone nas redes sociais:

https://www.instagram.com/p/BrGgwxHHZmI/

• Facebook •

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*