No dia 8 de dezembro de 2018, aconteceu o aniversário de uma das festas mais interessantes e inclusivas do underground paulistano na zona leste de São Paulo, a comemoração de 2 anos da Drop D bone.
Uma das coisas mais legais da festa é a reunião de diversas tribos, pois, pude vivenciar a presença massante da galera LGBT+ com a galera do funk, pintores junto com a galera do trap, todos curtindo a mesma musica sem brigas, apenas bebendo e se divertindo. Com muito trap, Dance, funk, apresentação, brechós e com glamourosas performances Drags.
O preço da entrada pro role também é mega acessível e quebrando paradigmas onde as festas mais indie, rolam apenas no centro, a comemoração dessa data especial ocorreu no carrão na zona leste, outro ponto que devemos destacar.
Conversamos com Rafael Jonke um dos organizadores do evento, que nos contou um pouco sobre esse role que tem chamado bastante atenção em São Paulo.
Eu percebi no evento o encontro de diversas tribos desde galera do rolê da quebrada, junto com a galera LGBT+. Como surgiu a ideia de reunir todo mundo em apenas um lugar?
Nossas experiências como indivíduos dentro e fora do coletivo convergem no que é a Drop D’ Bone, e por isso o projeto é capaz de receber e dialogar com tantas pessoas diferentes. Nós somos assim e queremos que a nossa festa seja assim. Até porque nas quebradas (nas nossas e em todas possíveis) existe todo tipo de movimento e de arte sendo feita, e isso só fortalece nosso intuito.
Qual foi a edição mais marcante nesses dois anos da festa?
Sem sombra de dúvidas essa última edição (08/DEZ), onde comemoramos os 2 anos de projeto, simbolizou e marcou nossa história. Sentimos que mais do que uma festa, provamos que somos um movimento cultural que ainda tem muito a expandir
Qual o futuro da Drop D Bone?
O futuro é continuar na resistência e fiéis aos nossos ideais. É desconstruir pra reconstruir com as nossas visões sobre tudo que é feito fora das áreas centrais e fortalecer o que é feito dentro da periferia, pela periferia
Podemos esperar mais tribos reunidas no mesmo lugar, pretendem aumentar o evento?
A Drop D’ Bone vai estar sempre de braços abertos para receber quem quiser compartilhar da experiência conosco. Aqui não tem caô. A intenção é sempre expandir, mas com responsa e proceder. Sempre respeitando tudo e todes. A gente acredita que tem muito a fazer ainda, e 2019 vai tá aí pra provar.
Fotos:
Acompanhe a Drop D Bone nas redes sociais:
https://www.instagram.com/p/BrGgwxHHZmI/
- Yasmim se torna a atleta com mais títulos na história do Corinthians - 23 de setembro de 2024
- Museu Afro Brasil recebe projeção do Coletivo Coletores em sua fachada - 4 de dezembro de 2023
- Ted Lasso: O simples também é genial - 2 de agosto de 2023
- Como Jonh Wick não me deixou desistir do audiovisual - 30 de maio de 2023
- ARNETTE Underdog Festival agita SP nesse final de semana - 19 de outubro de 2022
Leave a Reply