“Camisa de Anime” é a diversidade periférica da Sound Food Gang

A Sound Food Gang tem seu ano mais produtivo com diversos singles, mixtapes e clipes e ontem ela lançou uma das músicas que na minha modesta opinião é uma das mais emblemáticas do ano.

Ontem foi lançada a música “Camisa de Anime” uma música que traz a qualidade já conhecida da SFG junto com suas diversas referencias sobre a cultura pop ou, porque não dizer a cultura otaku. O mais interessante que isso se tornou uma marca registrada do selo que mostra como a periferia e o rap tem uma diversidade incrível de pessoas, você imaginaria algum tempo atrás alguém citar personagens de animes tão explicadamente assim?

Eu não vou vestir sua marca de graça
Eu não vou vestir camisa de time
Eu não vou vestir camisa do (Barça)
Eu vou vestir minha camisa de anime

Sound Food Gang

Por muito tempo a cultura otaku e o rap não se falavam pelo menos aqui no brasil e cada musica lançada com uma pegada dessa faz o vínculo entre os dois movimentos cada vez maior, pois, de um pra cá a gente percebeu o crescimento do público negro em eventos como Anime Friends, Ressaka Friends entre outros. Porque você vendo Chinv com uma camiseta do Dragon Ball, niLL com camiseta do Full Metal, Yung Buda com máscara do Kaneki(Tokyo Ghoul) e ManoWill com uma tatuagem da Kunai do Assuma, tem muito mais mensagem do que a gente imagina, pois, justamente aquele muleque periférico, que gosta de anime e rap, mas se sente deslocado pra colar nos eventos começa a criar auto-estima para ocupar esses espaços.

Sound Food Gang

Porque alem de todo esse background eles não deixam de fala a realidade periférica, em aborda questões sociais nas suas músicas, falando da quebrada, drogas, crime e etc… Exemplo disso é o que vemos no clipe a vivência as referências na exposição de Basquiat, a participação do lendário Matéria Prima e do próprio Adalberto.

Talvez a SFG sejam os gangsters do futuro e apesar de estar na moda ser “Otaku” poucos conseguem aborda o tema nas músicas com perfeição e aquela galera deslocada que ficavam no fundo da sala com seu blusão da akatsuki, sendo zuado, hoje sem dúvidas é o popular na escola, fazendo drift, levando bolacha na mochila, pulando de Jordan e mais sombrio do que nunca… O jogo virou para os otakus!!!

Sound Food Gang

Escute Camisa de Anime:

Acompanhe a Sound Food Gang nas redes sociais:

FacebookTwitter

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*