Os Simpsons: Apu vai ser eliminado da serie?

Um dos personagens mais amados do Simpsons, pode estar dando adeus a serie, Apu que é um dos poucos personagens de etnia diferentes nos Simpson e tudo isso se deve a tentativa do produtor e ator Adi Shankar tentar quebrar o esteriótipo do personagem.

Apu

Em abril, Adi Shankar lançou um concurso de roteiro para ” Os Simpsons ” para resolver o que ficou conhecido como “Apu Problem”. O personagem de longa data, proprietário de uma loja de conveniência dublado por Hank Azaria, se tornou uma figura polêmica. muitos acreditam que ele seja um retrato impreciso e ofensivo dos índianos-americanos.

Apu
Adi Shankar

A intenção de Shankar era quebra esse esteriótipo e fazer que o personagem tenha um novo background e mais realista dos indianos-americanos. A principal esperança de Shankar era que a Fox produzisse o roteiro como um episódio de “Os Simpsons”, mas agora que ele encontrou o que ele chama de “roteiro perfeito” e anunciou o vencedor do concurso, ele disse ao portal IndieWire que ouviu de pessoas quem trabalha na serie que “Os Simpsons” estão eliminando o personagem.

“Eu recebi algumas novidades desanimadoras, que eu verifiquei de várias fontes agora: elas vão abandonar completamente o personagem Apu”, disse Shankar em entrevista ao IndieWire. 

“Eles não vão fazer um grande negócio com isso, ou qualquer coisa assim, mas eles vão deixá-lo completamente apenas para evitar a controvérsia.” 

Shankar relatou que recebeu essa notícia de duas pessoas que trabalham nos “Os Simpsons” e de uma terceira fonte que trabalha diretamente com o criador Matt Groening.

O produtor acredita que a decisão de acabar com o personagem Apu e evitar a controvérsia é um erro, especialmente para um programa conhecido por sua sátira social.

“Se você é um programa sobre comentários culturais e tem muito medo de comentar sobre a cultura, especialmente quando é um componente da cultura que você teve participação na criação, então você é um programa sobre covardia”, disse Shankar. “Não é um passo à frente, ou um passo para trás, é apenas um grande passo para o lado. Depois de ter lido todos esses roteiros maravilhosos, sinto que evitar isso não resolve quando todo o propósito da arte, eu diria, é nos unir ”.

Apu

Shankar, que viu seu concurso como esperança para o personagem, escolheu um roteiro vencedor depois de centenas de inscrições e que ele acredita que serão apreciadas pelos fãs de ambos os lados da polemica. O vencedor do Grande Prêmio é Vishaal Buch, um médico de família em Bethesda, Maryland.

Apu
Vishaal Buch

No roteiro de Buch, Apu vai de um único dono de loja a um empresário próspero em Springfield. O episódio não se concentra apenas em Apu, mas atrai outros proeminentes dos indianos americanos de maneiras hilariantes para destacar a importância da diversidade e da individualidade através das lentes de “Os Simpsons”.

Acompanha a Black Pipe nas redes sociais:

Facebook  Twitter 

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*