Laboratório Fantasma e C&A
Laboratório Fantasma e C&A

O streetwear em boas mãos: Laboratório Fantasma realiza parceria com C&A!

São Paulo, quinta-feira, dia 19 de julho, Audio Club:
A linha do tempo da história da moda estava sendo redigida pela Laboratório Fantasma.

Um dia histórico para o rap.
Para a moda.
Um marco.
Nas palavras de Emicida, “Triunfo se não for coletivo, é do sistema”.

Os irmãos Emicida e Evandro Fióti lançaram a coleção da LAB em colaboração com a rede de lojas C&A. Se há dez anos alguém te falasse tudo o que aconteceu nessa noite, provavelmente seria difícil de acreditar, assim descreve Rael esse momento.

“O São Paulo Fashion Week foi apenas o começo.”

Orgulho era o que todos ali sentiam. A marca que levou a diversidade real para o Fashion Week estava ali novamente. Expandindo. “Agora uma tia pode entrar na C&A e ter uma camisa da Lab”, comentou Lucas Rodrigues, que participou do processo de criação das estampas. Era essa a ideia dos irmãos da zona norte, colocar a rua nas passarelas. O São Paulo Fashion Week foi apenas o começo. “A evolução é uma coisa demorada”, Rael, um dos principais artistas da LAB afirmou isso ao falar sobre a conquista da marca ao entrar no mercado de fast fashion.

Oficialmente lançada no dia 17 de julho, a coleção estará disponível em 80 lojas da rede, além de e-commerce, a partir do dia 24. A streetwear, de pessoas da ‘’rua’’ para pessoas da “rua”, se posiciona e reassumi o mercado que há tempos é dominado por marcas estrangeiras.

 

A Laboratório Fantasma, é uma marca que além de conhecer a rua é protagonizada por dois artistas que conhecem a rua e tem o seu império baseado nesses fundamento, assim descreve Coruja BC1 o passo que foi dado. Segundo Lucas Rodrigues, convidado para participar da criação das estampas da coleção, o processo de criação das estampas foi justamente ir para a rua e ver o que acontecia, ouvir as pessoas!

Ao perguntar como Coruja se sentia ao se ver representado e ao mesmo tempo representar esse avanço ele responde,”Me sinto contemplado”. Todos ali estavam. Com o casting majoritariamente negro e diverso, Emicida repetiu a dose do SPFW e levou o público a excitação.

O evento tinha fãs, grande imprensa, amigos, integrantes da laboratório fantasma e muita arruda. Isso mesmo, arruda. Emicida é conhecido por entrar em suas apresentações com uma arruda atrás da orelha. Em uma crença muito popular (das ruas), a planta serve para espantar o mau olhado. E ele fez questão que todos seus modelos entrassem com uma arruda atrás da orelha. Rael, o principal artista da laboratório fantasma abriu o desfile.

Os modelos Sam Gonçalves e Indira Carvalho acreditam que a LAB continuará fazendo história e mostrando que nós podemos tudo. Além dos nomes da moda, o desfile teve a presença de Rodrigo Ogi, Rashid, e o Bboy Pelezinho. Emicida encerrou o desfile com uma performance junto com Drik Barbosa, Stefanie, Souto Mc, Fióti e Dory de Oliveira. “Conquista da LAB, conquista nossa”, ressalta Drik Barbosa. A mc que havia participado do desfile da coleção Avuá, reforça que ocupar é um direito nosso.

Sobre Mari Paulino

Geminiana fã de 2PAC e Gangsta rap com os dois pés no samba. Jornalista nascida em São Paulo, com o coração em Fortaleza. Fã do Spiderman e da série Resident Evil. Piadas ruins e Chapolin Colorado sempre são pautas das minhas conversas.
Compartilhe:
comments
About Mari Paulino 11 Articles
Geminiana fã de 2PAC e Gangsta rap com os dois pés no samba. Jornalista nascida em São Paulo, com o coração em Fortaleza. Fã do Spiderman e da série Resident Evil. Piadas ruins e Chapolin Colorado sempre são pautas das minhas conversas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*