Nessa quinta-feira(29) a Morfeus Club em São Paulo um dos picos mais undergrounds da cena, recebeu um evento épico além de show de toda Sound Food Gang tivemos o fim da era ninja e o começo do Halloween decretado por Yung Buda que lançou sua nova mixtape “Halloween o Ano Todo”.
O evento começou com a discotecagem do DJ Buck que é o dj da SFG, mesclando com diversos ritmos entre trap, boom bap e R&B, ele aqueceu as pistas até a entrada do primeiro show da noite que foi dos manos do TrocoPra50 também oriundos de Jundiaí, os manos roubaram a cena fazendo um ótimo show e já deixando a galera na vibe. O primeiro da SFG começou por Chabazz fazendo o show do seu EP “Umano Demasiado Humano” com a pegada mais excêntrica e experimental, em seguida tivemos shows do Chinv com a “Okane Richtape”, o niLL performando algumas faixas do melhor álbum de 2017 “Regina” e ainda teve Mano Will mandando o som “Plenitude“.
Agora vamos falar do show principal que foi o do Yung Buda e a sua aguardada nova mixtape, o artistas começou performando algumas musicas da mixtape “Musicas pra Drift” encerrando como disse ele a era ninja e quando começou o Halloween a casa veio abaixo, todas as musicas da mixtape foram bem aceitas pelo público que a todo momento puxou o bate-cabeça e a parada ficava cada vez mais insana em cima do palco quando foi performado a aguardada “Akatsuki de Vila parte 2” que conta com participação do Mc igu e niLL que performou a faixa junto de Buda levando a galera a loucura. Pra encerrar os dois performaram a faixa Negro Drama parte 2 transformando a morfeus no verdadeiro inferno, com direito a chuva de champanhe. Pra encerrar o role tivemos a discotecagem do Eddu Chaves misturando trap com funk fechando a festa com chave de ouro.
Veja um pouco de como foi o rolê na Morfeus Club:
Agora vamos falar da mixtape “Halloween o Ano Todo” :
O novo trabalho Yung Buda mostra claramente o quão incrível artista ele é, pois muitos poucos artistas conseguem superar seus trabalhos anteriores e buda conseguiu superar a ótima “Musicas para Drift” trazendo nesse novo trabalho um conceito mais pesado e explicito, mas com sua própria marca, um trap com linhas fortes, cheio de referencias e fazendo total sentido, diferente de muitos na cena atual, que está estagnada na repetição.
Esse trabalho também da um salto para a Sound Food Gang mostrando o quão rica e diversificada ela é, com artistas que a cada lançamento se reinventam e a única explicação que vejo pra esses manos não estourarem é porque eles não estão nos mapas dos grandes centros pois na minha opinião eles não devem nada pra qualquer banca do brasil!
“Nas palavras de alguém que não é muito amigável com a Cena do TRAP, o Young Buda consegue ser um dos poucos que fazem o famigerado TRAP de uma forma que consegue me agradar dentro de uma cena em escala global, o que é muito difícil, onde ‘pra mim’ grande parte dos artistas reciclam o mesmo flow e trazem linhas rasas e com pouco sentido, não reclamando, só escolho não escutar. rs’
O Yung Buda consegue trazer com maestria referencias a Cultura Pop mesclada com o Lifestyle da Quebrada isso desde seus primeiros trabalhos, linhas acidas e ao mesmo tempo engraçadas, dando uma singularidade pro seu trabalho, sem precisar forçar nenhum tipo de bizarrice.
Eu diria que o Buda quando pega a caneta trás uma singularidade pra dentro dessa nova cena, algo que me faz lembrar o BIG, não sei se ele está entre as referências do Buda, mas consigo sentir um essência parecida na forma de fazer música.” – Vitor Gabriel
Tracklist “Halloween O Ano Todo”:
01. Você Vale o Que Tem Parte IV
02. Anbu
03. Sozinho no Tougue
04. Colegiais (feat. Chinv)
05. Akatsuki de Vila Parte II (feat. Mc Igu e niLL)
06. Pentes Livres
Participações: niLL, Chinv, MC Igu
Beats: Yung Buda Produção
Executiva: Adalberto F. Lima.
Produção de Marketing: Mateus Santos
Mixagem e Masterização: Ramiro Mart em Estúdio Setor.
Social Yung Buda: facebook • Instagram • Twitter
Social Sound Food Gang: Facebook • Instagram • Twitter
Confira a galeria de fotos:
- Oyá, eparrey! Duo LUAU bebe nas religiões de matriz africana e baianidade em single com a lendária cantora e atriz Zezé Motta - 6 de dezembro de 2024
- Yasmim se torna a atleta com mais títulos na história do Corinthians - 23 de setembro de 2024
- Museu Afro Brasil recebe projeção do Coletivo Coletores em sua fachada - 4 de dezembro de 2023
- Ted Lasso: O simples também é genial - 2 de agosto de 2023
- Como Jonh Wick não me deixou desistir do audiovisual - 30 de maio de 2023
Leave a Reply