A importancia da volta do Programa Freestyle!

Na ultima quinta feira, dia 22 de fevereiro um dos programas mais importantes do Hip-Hop nacional, voltou as atividades. Estou falando do Programa Freestyle apresentado por Marcílio Gabriel o programa consiste em trazer nomes tanto da velha escola do Rap Nacional, quanto aos novos talentos, até DJ’s e Grafiteiros que também são importantes na cultura Hip-Hop.

 Programa Freestyle

A importância de um programa como esse no atual momento em que nossa cena se encontra é enorme, pois apesar do Rap estar vivendo sua melhor fase em questão de views, mídia e hype, muito sobre as historias dos artistas é desconhecida por parte do publico, principalmente por parte do público novo que desconhece nomes como DMN, RPW, P.MC entre outros.

O programa ajuda a contar  para esse novo público um pouco da historia do rap, pois é um entretenimento tanto para os fãs mais antigo de rap como para os mais novos, pois nomes como os de Drik Barbosa, Sintese, Atentado Nalpam, Souto Mc entre outros também já foram entrevistados no programa e essa junção do novo com o velho traz uma mistura mega interessante pois não exclui e agrada a gregos e troianos.

Algumas das entrevistas do Programa Freestyle são lendárias como as com Mano Brown, Mc Jack, Partum, Rhossi (Pavilhão 9), DMN, Rubia RPW e P.MC. Todas essas entrevistas com pessoas consideradas verdadeiras lendas no nosso cenário, que por muitas vezes passam esquecidas pelo grande público e são artistas que ajudaram a plantar essa ascensão que vemos hoje no cenário:

O Programa Freestyle trás uma documentação necessária pra uma história que por muito tempo não foi documentada, mostrando paralelamente fatos passados e atuais. A importâncias do Programa Freestyle pra cena que começou como um programa de rádio, é considerada tão importante como nomes como Sway ou Big Boi nos EUA. Marcilio é um dos poucos em exercício hoje que acompanhou essa cena crescer de perto, mais do que isso ele é um dos poucos que trata o Hip-Hop como um movimento cultural de todos, sem demagogia, respeitando opiniões e deixando os seus convidados contar as histórias que precisam ser contadas, interagindo com perguntas sempre bem formuladas e dando suas opiniões nas horas exatas, sem levar as entrevistas para lados tendenciosos ou sensacionalistas. – Vitor Gabriel

Mano Brown mandando as verdades que você não quer ouvir:

Por isso vida longa ao Programa Freestyle e muita luz ao Marcilio Gabriel, que nessa nossa fase podemos ver diversas outras historias fodas desse Rap Nacional porque se não fosse o passado não haveria futuro!

A primeira entrevista da temporada é com niLL, confira:

direção e edição:
Karú Martins
produção musical:
DJ Latif
comunicação:
Becca VilaçaDéborah Diniz.

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*