Okane Richtape é o caminho da riqueza para Chinv!

No sábado dia 17, foi aniversario do Nill e também lançamento da Richtape do Chinv, e fomos convidados para cobrir esse grande evento. E falando sobre sua mixtape de estreia que foi lançada oficialmente hoje dia 20, trocamos uma ideia com ele sobre esse novo rumo na carreira e o que ele almeja com esse seu primeiro trabalho solo.

Pré-Lançamento Mixtape • Chinv (22)
Chinv e Mano Will

Então bora para entrevista!

É sua primeira mixtape solo e qual foi a ideia que você quis passar?

Sim, quando o ULO ( grupo formado por chinv, Mano Will e Kado) tava se desvinculando eu já vinha trabalhando nela pensando em me manter solo, e eu tava numa fase de conflito pessoal entre trabalhar pra ter dinheiro e não ter tempo de fazer som, ou ficar desempregado com tempo e não ter grana, então o contexto da mixtape é sobre dinheiro, no sentido de aflições ou alegrias pessoais por causa dele, sonhos e desejos, também  falando de uma forma geral da minha visão de como isso move o mundo. Eu diria que o conteúdo é bem pessoal, e também uma forma de depositar minha energia no que eu quero atrair pra mim

 

E tem bastante da Cultura asiática nela, e qual foi as inspirações animes, serie, livros? Ou algo familiar pôr você ser descendente asiático?

 Sim acredito que foi meio natural pelos animes já fazerem parte do nosso universo, e também por eu já ser “china” kkk, mas no processo de criação alguns em especial me deram inspiração sim, além de naruto que já é clássico na sfg, teve um pouco de influencia de vatican kiseki chousakan (que é um anime religioso chapado), dbz, e um pouco de elfen lied e tokyo ghoul q são 2 animes q gosto muito e a atmosfera deles sempre influencia meus trampos. Alem de anime um filme q influencio muito foi “o preço do amanhã” que foca nessa parada de “tempo é dinheiro”

Pré-Lançamento Mixtape • Chinv (21)

Falando em Naruto, a primeira faixa da mixtape se chama Gaara um dos personagens do anime , e porquê logo a primeira faixa leva esse nome de um personagem tão emblemático que era um vilão e depois se tornou um herói?

Sim, desde do Naruto clássico me identifico bastante com o personagem, desde a forma em que ele se sentia no começo, até a forma como ele aprendeu com o naruto e acabou se tornando herói. E comparo muito a vida de um “musico” com isso, que é a parada de todo mundo achar que você faz musica por vagabundagem, droga, mulheres, e como isso muda se você da certo ganhando dinheiro e acaba se tornando um “herói” (a musica fala basicamente disso). Além de uma referência que faço ao Shukaku* na letra.

 

Sobre o Nome da MIXTAPE Okane? O que significa?

Okane significa Dinheiro em japonês, escolhi esse nome porque alem de ser japonês e fazer sentido com o contexto, achei que soava bem. Foi meio natural em um dia conversando com o nill sobre o nome e ai adotei “richtape” como um apelido pra mixtape, pra soar mais original e tem a ver com grana e riqueza … Então ficou Okane Richtape

Falando em Nill e Sfg, temos apenas duas participações na mixtape, que são Mano will e Young Buda? Porquê só esses dois e como foi o processo de criação pois ouvir dizer que todas as produções são suas?

Sim, na verdade são 3 produções minhas, 1 do moccado que também é sfg, uma do buda e uma do tanbeats do ceará. A faixa com o ManoWill eu já tinha, precisava de um refrão pra ela, e um dia no estúdio o manowill me mostrou esse refrão, na hora eu chapei de mais e foi isso, ai o som entrou na mixtape depois por casar com o contexto e por ser algo bem pessoal e sentimental.

E a faixa com o buda também saiu antes da mix, eu já tinha a ideia do nome e da letra e num dia de estúdio agente sentou pra dar vida pra ela, o buda tinha curtido a ideia então fez o beat, e agente tava brisando muito nos plug então já chamei ele pra pular também. Fora isso resolvi fechar ela assim por conta de ser um trampo curto, que de certa forma eu precisava finalizar meio rápido, por ser bem pessoal, e as pessoas que se encaixaram fazem parte do meu dia a dia, e por ser meu primeiro trampo, queria mostrar um pouco mais de mim e aproveitar ao máximo cada beat.

Num geral o processo de criação foi bem natural, os beats que não são meus eu diria que me escolheram kkk, e os que eu produzi foi algo ja bem planejado por conta de já ter em mente a atmosfera que eu queria e as ideias também. Na maioria das vezes eu crio uma arte, ou um nome, ou um contexto, pra depois criar a musica, isso me ajuda com o conteúdo da faixa e quando cento pra produzir geralmente já sei o que vou fazer.

E o que você esperar alcançar com a Okane? E quais seus próximos projetos?

Bom acho que a primeira meta que eu esperava alcançar já consegui, que era fazer algo que eu ficasse satisfeito e gostasse de me escutar, depois disso mano o que vier é lucro e reflexo da energia depositada fraga, a ideia é botar a cara na cena e intenderem minha identidade. E pra depois tenho alguns singles já planejados, e uma próxima mixtape já começada mas ainda sem previsão…E talvez venha algum clip ai da okane também

Okane Richtape Capa!

 

E pra encerrar, qual sua música favorita da Okane?

Mano é difícil escolher uma, eu diria q a 1, a 3 e a 4 são bem importantes pra mim,

mas a preferida por gosto pessoal é a ultima.

 

Okane Mixtape saiu hoje e já esta disponível em todas as plataformas digitais, com uma pegada totalmente Plug e Trap, Chinv conseguiu trazer mais uma ideia nova no meio das misturas de estilos da Sound Food Gang. E deixo aqui meu destaque para a primeira faixa, Gaara que tem uma pega bem gostosa de se ouvir com um refrão não sai da cabeça

Traklist:

  1. Gaara

  2. Real

  3. Salmo91

  4.  kaya feat Mano Will

  5. Supersiyanair feat Yung Buda

  6. Guatemala

Confira algumas fotos do Pré- lançamento da mixtape:

 Okane Richtape Escute:

SoundFoodGANG®️
Disponível em todas as plataformas digitais:
https://ONErpm.lnk.to/Chinv 00:00
 Captação:
D’sgueio Estúdio.
Mixagem e Masterização:
Ramiro Mart em
Estúdio Setor.
ArtWork:
@cyberwizz
@chinvsfg
@soundfoodgang

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*