Dica da Semana: Multiversidade (DC Comics)

Hoje tem Dica da Semana e hoje trazemos uma das obras mais interessantes da DC Comics a saga Multiversidade!

Multiversidade

O genial Grant Morrison demorou 5 anos pra lançar o Multiverso DC,  Morrison praticamente reconstruiu o Multiverso após a crise infinita. O nome, “Multiversidade”, tem um sentido,  abordar a grande herança da DC, essas múltiplas realidades alternativas, essa diversidade de ideias e conceitos vindos do passado. Em um total de nove edições especiais, com as primeiras seis dedicadas a diferentes realidades alternativas e as duas finais amarrando uma conclusão.

Um dos destaques da saga é sua arte que ficou sob a responsabilidade do brasileiro Ivan Reis, que deu um lindo traço para a HQ e junto com ele tivemos outro, brasileiro Joe Prado e as cores ficaram por conta de Nei Ruffino. Nesse conjunto a arte ficou com um aspecto moderno mesclado com estilo clássicos das hqs da DC.

Multiversidade

 

Nessa obra não existe nenhuma prova de que o Dr. Manhattan interferiu no Multiverso. Tecnicamente, o Multiverso sempre existiu e cada Terra evoluiu a partir de Flashpoint, mas nenhum indício foi dado de que o Manhattan agiu em outras Terras. Watchmen nunca foi mapeado como uma Terra do Multiverso DC para evitar que os personagens de Watchmen se relacionassem com os demais personagens do Universo DC. Agora com o Rebirth isso foi abolido, então futuramente talvez tenhamos uma resposta sobre isso.

Algumas Terras acabaram não entrando em Multiversidade, como o de Liga da Justiça: Deuses e Monstros , o mundo de Injustice, DC Comics Bombshells e muitos outros. Principalmente universos da época do selo Elseworlds e o próprio DCEU. – Via Geeksinaction

Multiversidade

Multiversidade sem duvidas é uma da melhores coisas feitas nos últimos tempos pela DC. E claro que não podemos dar Spoilers, Então leia, que você não vai se arrepender abaixo foi lista todos os universos presente na saga!

Confira algumas das terras presentes no Mulstiverso:

Terra-0:

Multiversidade

A terra 0 também conhecida como NOVA TERRA, é o alicerce da estrutura Multiversal. Ela sobreviveu a diversos ataques, intervenções e reconstruções, até chegar a sua forma atual. Na terra 0, os maiores super heróis jovens estão no auge dos seus poderes e conquistas.

Terra-1:

TERRA-1-768x620
Aqui nossos heróis , a Trindade e os Titãs estão apenas começando seus atos heroicos. Não são os veteranos que conhecemos. Suas historias ainda são como folhas em branco, ainda esperando a ser preenchidas.

Terra-2:

TERRA-2-768x657Os três heróis mais poderosos e amados do mundo, Mulher Maravilha, Superman e Batman, se sacrificaram em uma batalha para salvar o mundo. Muitas pessoas perderam a esperança de que mundo sobreviveria sem eles, eis que Jay Garrick, Alan Scott, Kendra Saunders, Thomas Wayne, Val Zod , viram isso como um chamado. O que fez surgir uma nova leva de heróis que se determinaram a honrar o legado da trindade.

Terra-3:

TERRA-3-768x617
É a terro do Sindicato do Crime, como visto em Vilania Eterna; mundo onde Ultraman, Superwoman, Coruja, Anel Energético, Relâmpago , Mestre dos Oceanos, Atomica, Grid e Morte Nuclear dominavam essa terra.

Terra-4:

TERRA-4-768x607
Esse mundo é inspirado no universo de Watchmen, que por usa vez já foi inspirado em heróis regulares do universo DC. Nela heróis sem poderes, impulsionados pela tecnologia Besouro Azul, pelo perigo da noite Sombra da Noite, pelo patriotismo do Pacificador, e pela violência do Questão, eles lutavam contra os vilões por serem determinados. Tudo mudou quando Allen Adam entrou em contato com um elemento instável conhecido como U-235, que o alterou para sempre, Adam ganhou poderes quânticos capazes de mudar o tecido da realidade, se tornando o primeiro super ser deste mundo. O recém criado Capitão Átomo, juntando os principais heróis e formando a Pax Americana, um grupo que visa manter a paz na terra.

Terra-6:

TERRA-6-768x522
Aqui seria como é como se fosse a Liga da Justiça  criada por Stan Lee;  aqui Superman é um policial cósmico renegado de Kripton, Mulher Maravilha é uma heroína poderosíssima, que recebeu seus poderes de um artefato inca, Lanterna Verde é um ser cujo os poderes são provenientes da Árvore Yggdrasil.

Terra-23:

TERRA-23-768x658
Onde vive o presidente Superman, habitada por contrapartes de raça negra dos heróis tradicionais. Quando Jorel e Lara do condenado planeta Kripton, enviaram seu filho Kalel para a Terra 23, eles não imaginariam que ele se tornaria o maior super herói da terra, e um dos maiores lideres políticos do mundo, secretamente disfarçado como o presidente Calvin Ellis, Kalel ajuda a manter a paz do mundo como Superman.A Liga da Justiça desta terra é composta por Superman, Núbia , a Mulher Maravilha desta terra, Guardião, Vixen, Batman, Lanterna Verde, Raio Negro e Senhor Milagre.

Essas informações são do site geeksinaction. Você pode conferir uma resenha completa e a lista de todos os universos no site.

Sobre Carlos Alberto F Pires

Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!
Compartilhe:
comments
About Carlos Alberto F Pires 874 Articles
Amante da cultura, Designer, Comunicador e Diretor Criativo da Black Pipe!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*